Dada as informações que surgiram recentemente sobre o lançamento de Mighty No. 9, não é grande surpresa a confirmação oficial de seu adiamento. Os planos são de agora torná-lo disponível no primeiro trimestre de 2016, porém isso ainda não é certo. A Comcept, estúdio por trás do sucessor espiritual de Mega Man, publicou a seguinte mensagem para os apoiadores do projeto no Kickstarter, pouco depois divulgando-a publicamente:

“Nós temos um anúncio importante a compartilhar com nossos apoiadores.

Apesar de entendermos que todos estavam ansiosos para jogar Mighty No. 9 o mais cedo o possível, um adiamento do lançamento será anunciado durante a Gamescom 2015, que está acontecendo agora em Colônia, Alemanha.

Este é um projeto que não teria existido sem nossos apoiadores, então nós queríamos ao menos dar essa notícia primeiro a vocês antes dela ser oficialmente anunciada.

Nós não temos como confirmar uma data de lançamento final neste momento, entretanto estamos almejando um lançamento para o primeiro trimestre de 2016. Quando uma data de lançamento estiver determinada, nós avisaremos imediatamente nossos apoiadores e fãs.

É claro que é importante explicar por que o jogo está sendo adiado. Como comunicamos em nossas atualizações aos apoiadores, todo o conteúdo principal está desenvolvido e terminado. No entanto, ainda existem bugs e problemas relacionados às funções online que estão inclusas no título. Esses bugs e problemas têm um efeito direto no jogo, então uma decisão foi feita de os corrigirmos antes do lançamento.

Atualmente a Comcept e seus parceiros estão trabalhando para resolver tais problemas e eliminarem quaisquer bugs.

Além disso, nós recebemos um bocado de pedidos com informações adicionais em relação às várias plataformas que são parte da ‘pesquisa de plataforma’ que enviamos. Até agora, recebemos apenas cerca de metade das respostas necessárias para a pesquisa.

Considerando o fato de que o jogo foi adiado, nós estamos planejando abrir uma nova ‘pesquisa de plataforma’ quando uma data de lançamento final estiver estabelecida.

Nós continuaremos a entregar informações atualizadas aos nossos apoiadores e fãs através de nossos fóruns, então, por favor, fiquem atentos!

Apreciamos o seu apoio e compreensão em relação a esse assunto e estamos ansiosos em entregar Mighty No. 9 aos nossos apoiadores no melhor estado o possível.”

Além do Kickstarter para Mighty No. 9, a Comcept lançou recentemente uma nova campanha de crowdfunding, desta vez para financiar Red Ash, um sucessor espiritual de Mega Man Legends. Antes mesmo do prazo do Kickstarter chegar ao fim, o estúdio afirmou ter encontrado um estúdio que iria levar a cabo o projeto, transformando o dinheiro arrecadado via crowdunfing em “stretch goals” – objetivos adicionais, no caso, funcionalidades e extras que entrariam em Red Ash. A atitude não foi particularmente bem vista pela comunidade; a campanha já dava sinais de que não teria sucesso e, após esse evento, as contribuições frearam fortemente, terminando em fracasso.

  • Arthur Araujo de Souza

    Vergonha alheia.

  • rodrigo

    carai…. capaz desse jogo só existir no imaginário, se a campanha solo esta pronta, porque não lança e depois vem por dlc

  • Juquinha

    Na boa, melhor atrasar do que entregar bugado e depois soltar patches de 1gb (à la ubisoft).

  • Eric

    Xii…
    Torcia tanto pro sucesso desse jogo, mas não posso dizer que não to aliviado de não ter sido backer.

  • Ademar Abiko Jr.

    Pessoal ansioso. É tipo mercado de ações. Bota tua grana lá e esquece até o dia que der frutos. Fui backer e tô tranquilaço.