paiN Gaming é a campeã do Campeonato Brasileiro de League of Legends 2015

Em três partidas emocionantes, a paiN Gaming bateu o time da INTZ neste sábado (08) e levou o prêmio de R$ 60 mil e uma vaga para o Wildcard International, que define times das chamadas “Novas Regiões” para entrar no Campeonato Mundial.

Veja a abertura do Campeonato Brasileiro de League of Legends 2015 em imagens

A primeira partida da melhor de cinco foi um “passeio no parque” para paiN, que abateu 16 vezes os jogadores da INTZ enquanto só perdeu um jogador nas teamfights.

Já a segunda partida trouxe uma INTZ mais focada e determinada, dando trabalho para o adversário e levando a partida para mais de 50 minutos e quase vencendo. Porém, a paiN soube explorar a falta de decisão da INTZ e virou a partida.

A terceira partida foi ainda mais marcante, com Mylon da paiN fazendo um backdoor sensacional ao final da partida e levando o Nexus da INTZ sozinho.

A final do Campeonato Brasileiro de League of Legends 2015 aconteceu no Allianz Park (Arena Palmeiras) em São Paulo e atraiu mais de 12 mil presentes, além de centenas de milhares nas transmissões ao vivo.

  • PauloHDSousa

    Fiquei rouco de tanto gritar aí… principalmente na segunda partida…

  • Posso falar um pouco de merda aqui? Sinceramente eu achei as 3 partidas muito boas, todavia em um equilíbrio de forças, mesmo que os números diferenciassem: nas duas primeiras partidas tipo 55% de dominação da INTZ contra 45% da Pain, todavia, em erros de Team Work pontuais da INTZ a Pain conseguiu suas vitórias. Tanto que considerei seriamente a derrada da Pain na segunda partida, dado o maior equilíbrio dos buffs. Por sinal, por duas vezes a INTZ teve os buffs de Baron e Dragão juntos e não conseguiram destruir a Pain.

    Já a terceira partida foi uma partida emocionante, muito pegada, mas com mais uma vez um teamwork excepcional da Pain. Tanto o 5ª buff do Dragão, quanto o backdoor do Sheen só foram possíveis graças a chamada de atenção do time do Pain, enganando completamente o objetivo original. Foi um jogaço!

  • Paulo Zenden

    Sério que sobre o maior torneio de Esports do mundo que rolou final de semana vocês não dar nenhuma notícia?

  • Travammus

    Concordo com o amigo Paulo Zenden, Rolou o The International 5 e nem uma noticia indicando o começo ou o fim do campeonato…. enquanto isso cobriam uma competição incrivelmente menor e menos importante, como o CBlol

    • Willian Tetsuo Shiratori

      Não quero ser chato, mas o cenário de Dota no Brasil é muito pequeno. O League of Legends teve alguns anos de vantagem para atrair os atuais veteranos, e apelar para os jovens que são a maioria dos jogadores brasileiros.

    • Concordo que falhamos ao não cobrir nada do The International. A real é que o nosso foco em eSports é mínimo, não conhecemos o cenário o suficiente para fazer qualquer análise sobre.

      Mas falar que o CBLoL é “incrivelmente menos importante” é ignorar a importância que o campeonato tem para o seu país. CBLoL não é maior que o International, mas nem de perto sem importância.