XCOM 2 chega no final do ano e, conforme o lançamento se aproxima, a Firaxis está mostrando mais e mais dele. Desta vez, um trailer de 12 minutos traz, com detalhes, o processo de gerenciamento da base móvel do jogador, instalada dentro de uma nave alienígena.

Ali o jogador interage com diferentes personagens, realiza pesquisas científicas e tecnológicas, contrata e gerencia seus soldados e faz acordos com países do mundo inteiro, para criar uma rede global de resistência à ocupação alienígena que ameaça a Terra. A ação tática dos campos de batalha não é mostrada, mas parece haver tantas coisas interessantes para se fazer em sua base (tal como em XCOM: Enemy Within) que sequer senti falta dela, no trailer.

XCOM 2 chega ao PC, Mac e Linux em novembro.

  • Zé Luiz

    XCOM é aquele tipo de game que eu não jogo bem, vivo fazendo as escolhas erradas, travo à instantes da missão final e tenho que recomeçar, mas adoro. Estava bem ansioso pela sequência e depois de ver estes detalhes de gerenciamento a expectativa aumentou exponencialmente. A simples ampliação das possibilidades de customização dos personagens me deixaram mais animado do que eu imaginava que ia ficar.