Danganronpa 3 será lançado não só para o PlayStation Vita, como também para o PlayStation 4. Este foi principal anúncio feito sobre o jogo durante a coletiva pré-TGS da Sony.

Um pequeno trailer do título também foi mostrado, sem oferecer grandes detalhes. O designer do jogo que estava presente no palco, no entanto, disse que podemos esperar algo aos moldes dos predecessores. Também foi afirmado que Danganronpa 3 ainda não tem uma data certa de lançamento, mas que mais detalhes serão oferecidos em um futuro próximo.

Caso queira ver por conta própria, o anúncio ocorre aos 1:26:40 do vídeo:

Aos que nunca jogaram, a franquia Danganronpa narra eventos que colocam um grupo de jovens presos em um lugar misterioso. Um deles pode sair de lá se matar uma das outras pessoas presentes, no entanto, se o assassinato for descoberto (e julgado) aquele que o cometeu que morrerá. Existem regras e parâmetros específicos que diferem do primeiro para o segundo jogo, mas a ideia geral é essa.

Danganronpa não é a maior franquia do mundo, mas ela se tornou uma espécie de hit cult, contando com um grupo de fãs que se interessam fortemente pelos eventos dos títulos e esperam pelo que mais está para vir. O estilo de narrativa tem semelhanças com Nine Hours, Nine Persons, Nine Doors e sua continuação Zero Escape: Virtue’s Last Reward.

  • Lucas Quaglia

    Alguma menção sobre cross-buy?