Se você nunca jogou System Shock, talvez a hora certa seja agora. A Night Dive, estúdio especializado em reviver jogos antigo e obscuros do PC, também responsável por relançar o excelente System Shock 2, está trazendo de volta o jogo original, em uma versão atualizada.

Neste relançamento oficial, que comemora os 20 anos do clássico, System Shock ganha um modo aprimorado, que aumenta a resolução para 1024×768 e um modo nativo widescreen, de 854×480. Os controles também foram melhorados e agora possuem um inventário e gerenciamento de itens mais intuitivo, além da possibilidade de serem remapeados. Também é possível optar pelo formato original, com resolução máxima de 640×480.

Em System Shock você incorpora um hacker que, após ser chantageado pelo executivo de uma corporação poderosa, invade Shodan, uma inteligência artificial que controla uma estação espacial. Acordar desnorteado, após um implante neural, ele percebe o grande erro que cometeu.

Veja também:
– Perguntei a 16 desenvolvedores de jogos quais são seus livros favoritos

A linhagem de jogos iniciada em System Shock é, possivelmente, uma das mais importantes da história dos videogames. System Shock, precursor da série BioShock, ajudou a estabelecer a base para os jogos em primeira pessoa modernos, com uma narrativa sofisticada para sua época, baseada na leitura de logs e e-mails encontrados pelos cenários, e um grau de complexidade elevado em suas mecânicas de RPG.

System Shock: Enhanced Edition chega exatamente 20 anos após o lançamento original, neste dia 22 de setembro, ao GOG, por US$ 7,99, com 20% de desconto.

System Shock Enhanced EditionSystem Shock Enhanced EditionSystem Shock Enhanced EditionSystem Shock Enhanced EditionSystem Shock Enhanced EditionSystem Shock Enhanced EditionSystem Shock Enhanced EditionSystem Shock Enhanced EditionSystem Shock Enhanced EditionSystem Shock Enhanced EditionSystem Shock Enhanced EditionSystem Shock Enhanced Edition