Os jogos de Hora da Aventura nunca chamaram muita atenção, mas Adventure Time: Magic Man’s Head Games, o novo jogo da franquia, tem algumas coisas que os anteriores não ofereceram: exploração e plataforma em 3D e realidade virtual.

Ele é exclusivo do Gear VR, o óculos de realidade virtual da Samsung, que transforma o smartphone Galaxy Note 4 na tela do dispositivo — ou seja, não é um jogo muito acessível, e não há previsão de lançamento para outras plataformas.

Veja também:
– Fizeram um BMO, do Adventure Time, que funciona como um Super Nintendo portátil

Trazendo a dublagem do desenho, Magic Man’s Head Games é um jogo de plataforma 3D aos moldes dos jogos de mascotes da década de 90, com desafios espaciais, exploração e coleção de itens. A diferença aqui é que o jogo brinca com a perspectiva do jogador, que vê a ação de uma certa distância dos personagens. Assim, quando Jake estica seu corpo ou o Mágico flutua acima dos personagens, o jogador os vê próximos da tela. Alguns recursos especiais do aparelho também são usados: no trailer, Jake pede para o jogador piscar duas vezes para indicar que consegue ouvi-lo.

Adventure Time: Magic Man’s Head Games está disponível de graça na loja digital do Gear VR.