Inspirado em Pokémon Snap, Finding Monsters é primeira IP original do estúdio amazonense Black River

O estúdio amazonense Black River, patrocinado pela Samsung, anunciou sua primeira propriedade intelectual original: Jake and Tess’ Finding Monsters Adventure. Escrito por Martin Olson, que também trabalhou na série animada para TV Phineas & Ferb, o jogo para dispositivos Samsung Galaxy segue a fórmula de Pokémon Snap, lançado originalmente para Nintendo 64.

No controle de Jake ou Tess, devemos fotografar criaturas que vivem em um mundo supercolorido, cada qual em seu habitat. É preciso esperar a hora certa para registrar a imagem, priorizando poses engraçadas e situações cômicas, para obter os melhores pontos.

A equipe da Black River é composta por aproximadamente 35 desenvolvedores, incluindo os game designers Thais Weiller (também parte do estúdio indie JoyMasher, de Odallus) e Beto Alves, ex-Aquiris. Ambos já escreveram para a série 31 Gaems, publicada no Overloadr.

Finding Monsters será lançado durante o mês de outubro e será gratuito.

  • Marcelo Hagemann

    Isso só me deixa com ainda mais vontade de ver um Pokemon Snap saindo para o WiiU.

    Coloca na tela da TV o mundo e no gamepad a visão da câmera e pronto. Basta ser um mundo aberto com vários lugares para explorar, cheio de segredos e vários pokemons difíceis de serem achados que será uma experiência divertida.

    Só é uma que Finding Monsters seja exclusivo para o Galaxy. (ao menos foi o que eu entendi)

    • Leandro Correa

      Perguntei pra eles no Facebook:

      “Em um primeiro momento o jogo vai sair para os devices da Samsung, mas isso não impede futuramente de ser lançado em outros devices. Abração”

      Mas parece bom mesmo, espero que realmente liberem pra qualquer Android pelo menos

      • Stay Puft

        é muito pesado pra rodar em qualquer celular samsung

  • Arnalda Afro VELHA, MAGNETA

    Muito kawaii (“cute” Heitor) (b • ω •)b

  • rodrigo

    yes, bonitinho demais…