Lançamentos: LEGO Dimensions, Tony Hawk’s Pro Skater 5, NBA 2K16, Might & Magic Heroes VII e mais

Depois da chegada de Mad Max, Metal Gear Solid V: The Phantom Pain e Super Mario Maker, os lançamentos pareceram ter dado uma certa freada, porém nesta semana o pique é pego novamente e há coisas que aparentam ser bem legais no horizonte.

De alguma forma, dentro de um dia Tony Hawk’s Pro Skater 5 será lançado. Parece justo dizer que o sentimento geral sobre o jogo minguou depois da E3, sem que as impressões gerais sobre o título de skate fossem muito fervorosas. Junto disso, as poucas imagens disponibilizadas não ajudaram muito a escalar os ânimos, fazendo com que – talvez pior do que ser odiado – Tony Hawk simplesmente tenha sido esquecido. Mas, quem sabe ainda valha a pena ter esperança; no momento sabemos tão pouco que é sempre possível que nos surpreendamos e tenhamos em mãos em breve algo tão divertido quanto no passado.

Donos de PS Vita e fãs e Persona 4 (seja lá qual for a interseção nesse diagrama de Venn) têm algo para antecipar nesta semana. Persona 4: Dancing All Night chega ao portátil na terça-feira. Tudo bem, a pegada está um bocado distante dos elementos de RPG vistos nos jogos principais da série, mas, ao que tudo indica, os personagens que gostamos estão presentes de forma interessante e a história desse universo é avançada aqui. Sem contar que quaisquer oportunidades de vermos Teddie são sempre bem-vindas.

Os mais atentos aos posts de lançamentos devem ter percebido que essa é provavelmente a quarta vez que Armikrog é citado aqui. Por algum motivo ele continua a ser brevemente adiado no Steam, normalmente dando saltos de uma semana. Desta vez, no entanto, a página é um pouco mais enfática em marcar quarta-feira como a data certa de distribuição dele, então parece que finalmente poderemos jogar esse sucessor espiritual do ótimo Skullmonkeys.

Por último, Might & Magic Heroes VII estará disponível em poucos dias. Por algum motivo resolveram trocar a posição da palavra “Heroes” no nome, mas essa é uma nova entrada na série Heroes of Might & Magic que, largamente, foi sempre excelente. Eu a acompanho desde sua estreia e a franquia está certamente dentre as minhas favoritas (o que me leva a descrer que tenhamos a esquecido em nossa lista dos melhores jogos dos anos 1990) então estou curioso para ver o que nos aguarda no sétimo título.

É isso, boa semana a todos.

Domingo (27)

LEGO Dimensions – PS3, PS4, Xbox 360, Xbox One e Wii U

Segunda-feira (28)

Thea: The Awakening (Early Access) – PC
Legends of Solitaire: Curse of the Dragons – PC
Stairs – PC
Psycho Starship Rampage – PC, Mac e Linux
Tic-Toc-Tower – PC, Mac e Linux
Sketch Tales (Early Access) – PC
Orion: A Sci-Fi Visual Novel – PC, Mac e Linux

Terça-feira (29)

Persona 4: Dancing All Night – PS Vita
Grand Ages: Medieval – PS4
Arcana Heart 3: LOVE MAX!!!!! – PC
NBA 2k16 – PS3, PS4, Xbox 360, Xbox One e PC
Tony Hawk’s Pro Skater 5 – PS3, PS4, Xbox 360 e Xbox One
Dungeon Defenders II – PS4
Fallout Anthology – PC
Toto Temple Deluxe – PC
80 Days – PC e Mac
Lift It (Early Access) – PC
Jotun – PC, Mac e Linux
Hypership Out of Control – PC
Might & Magic Heroes VII – PC
Samurai Warriors 4-II – PC
Mighty Gunvolt – PC
The Bizarre Creations of keith the Magnificent – PC
Dino Run DX – PC e Mac

Quarta-feira (30)

Armikrog – PC, Mac e Linux
Ninja Pizza Girl – PC e Mac
Hyperspace Pinball – PC, Mac e Linux
Drone Zero Gravity – PC
Daily Espada – PC e Mac
Epistory – Typing Chronicles (Early Access) – PC
Moonstrider (Early Access) – PC
Jerry McPartlin – Rebel with a Cause – PC, Mac e Linux
Jim Power – The Lost Dimension (Steam Edition) – PC
Swords & Crossbones: An Epic Pirate Story – PC e Linux
Expand – PC, Mac e Linux
Keen Dreams – PC e Linux

Quinta-feira (1)

3D Sonic the Hedgehog – 3DS (via eShop)
ASDAD: All-Stars Dungeons and Diamonds – PC e Mac
Angels Fall First (Early Access) – PC
StarForce: 2193 (Early Access) – PC
Bloo Kid 2 – PC
Lost Horizon 2 – PC
Disposable Heroes (Early Access) – PC
Korwin The Game – PC
Meridian: Age of Invention – PC
Lumber Island – That Special Place – PC
Omnipresent – PC

Sexta-feira (2)

Black & White Bushido – PC
Polychromatic – PC, Mac e Linux
luna Sky – PC e Linux
Pixel Galaxy – PC e Mac

  • Weslley Ngr

    Persona 4: Dancing All Night… Por que?

    • Wesley Safadão

      POR QUE NÃO?

      • Weslley Ngr

        Por vários motivos.

    • Samuel Madeira

      tendo a Yukiko best_waifu.jpg usando headphones já valeu a pena

      • Weslley Ngr

        Se a Chie com aquela roupa não dançar um Break Dance eu vou negativar esse jogo e exclui-lo da minha mente pelo resto da vida.

  • Bruno_FBrito

    Não tem previsão pro LEGO Dimensions chegar aqui?
    Procurei em todo canto e não achei pra comprar. A unica certeza é de que vai custar uma pequena fortuna :C (Quero o Doctor e a Chell)

    • Heitor De Paola

      Pois é. Eu não recebi nenhuma informação oficial sobre o lançamento por aqui e nem dos preços. O que não é exatamente o grande problema porque, como você mencionou, é inviável para a maioria de nós.

      Fazendo paralelo, com o dólar antigo um boneco do Skylander custava 80 reais e média. Agora que o dólar dobrou de preço, dá para imaginar um único boneco custando quase o preço de um jogo.

  • Roberto Goulart

    Might and Magic deu uma caída grande na qualidade depois do 3. Sempre q sai um novo eu jogo por 1 hora máximo e volto a jogar o 3 por mais um mês.

  • Armoderic

    Estou realmente torcendo que esse Heroes seja bom, não que o último (VI) fosse exatamente ruim – o grande problema dele era a campanha o design dos mapas dela. E ao contrário do Heroes V, que teve um imenso suporte, tanto que pelo Tribes of the East era outra coisa, o Heroes VI teve problemas com a troca de desenvolvedor.

    Essa ainda é uma das minha franquias favoritas, apesar que eu ainda prefiro, a série original de rpg, e espero que em algum momento a Ubisoft retorne mais para ela. Até por que o Might and Magic X (o último lançado pela Ubisoft) é um bom jogo. Alias, como é mais ou menos o pessoal do M&M X que está fazendo o Heroes VII as chances aumentam de sair algo bom.

    Confesso porém que o jogo que está mais me tentando é o Samurai Warriors 4 II, de um tempos tenho virado um fã de vários de alguns Musous e do recentemente Nobunaga´s Ambition.