Lançamentos: Super Mario Maker, Dropsy, Lovers in a Dangerous Spacetime e mais

É provável que boa parte dos aficionados por videogames ainda estejam meticulosamente cuidando de sua Base Mãe em Metal Gear Solid V: The Phantom Pain, ou vagando pela Wasteland de Mad Max, mas, independente de quantas horas você queira por em cada um desses jogos, os lançamentos não param e uma nova enxurrada de títulos que prometem sairão nos próximos dias.

O mais chamativo (ao menos para mim) é Super Mario Maker. O editor de fases do Mario finalmente estará disponível para o público nesta sexta-feira, permitindo que acessemos dezenas e dezenas de estágios, com misturas e elementos nunca vistos antes. Minha grande expectativa é a de finalmente poder brincar mais com o Kuribo Shoe, sem ficar limitado apenas àquela fase do mundo cinco de Super Mario Bros. 3. Meu sonho finalmente virará realidade.

Além deste, Tearaway Unfolded sairá para PlayStation 4 nesta terça-feira. Estranhamente, tal qual ocorreu com Until Dawn, não parece que a Sony está promovendo o título de nenhuma forma significativa. Para ser completamente sincero, ele está tão apagado que havia me esquecido que esse novo Tearaway sairia para o console no início de setembro. Nós iremos dar uma olhada nele mais para o fim da semana.

Finalizando, dois jogos que aparentam ser bem interessantes são Dropsy e Lovers in a Dangerous Spacetime. O primeiro é uma espécie de point-and-click no qual Dropsy, um palhaço de aparência amedrontadora, busca abraçar muitas pessoas. O segundo é um cooperativo para duas pessoas, em que devemos manipular diferentes partes de nossa nave em conjunção para sobrevivermos a combates e viajarmos pela galáxia. Eu joguei brevemente Lovers in a Dangerous Spacetime na FILE do ano passado e gostei muito do que vi; resta saber se há conteúdo ali para um jogo inteiro.

E é isso, bom feriado a todos e aproveitem o resto da semana.

Segunda-feira (7)

Mooch – PC
Fireflies – PC
Almightree: The Last Dreamer – PC, Mac e Linux
Gridberd – PC

Terça-feira (8)

Armikrog – PC, Linux e Mac
Ascendant – PS4
Hyper Void – PS4
Tearaway Unfolded – PS4
Leo’s Fortune – PS4
Arcade Archiuves A-Jax – PS4
Broken Sword: The Serpent’s Curse – PS4
Frozen Free Fall – PS4 e PS3 (via PSN)
Knock-Knock – PS4
Shooter: Space Shot (PSOne Classic) – PS3 (via PSN)
Master Spy – PC e Mac

Quarta-feira (9)

Onigiri – Xbox One
Lovers in a Dangerous Spacetime – PC e Xbox One
Castle Crashers Remastered – Xbox One
The Dreamatorium of Dr. Magnus 2 – PC, Mac e Linux
Shift Happens (Early Access) – PC
Fate Tectonics – PC e Mac
Impulse Revolution – PC, Mac e Linux

Quinta-feira (10)

The Swindle – Wii U
Q.U.B.E. Director’s Cut – Wii U
Cross of the Dutchman – PC, Mac e Linux
Dropsy – PC, Mac e Linux
Queen’s Quest: Tower of Darkness – PC, Mac e Linux
Naught Reawakening – PC
Ravenmark: Scourge of Estellion – PC

Sexta-feira (11)

Super Mario Maker – Wii U
WonderCat Adventures – PC