O sucessor espiritual de Mega Man tem, novamente, uma data de lançamento. Após ser adiado pouco antes do momento em que era esperado vê-lo à venda, Mighty No. 9 está agora marcado para 9 de fevereiro de 2016. O anúncio foi feito pela distribuidora do título, a Deep Silver. Até então só sabíamos que ele estaria disponível no ano que vem.

Mighty No. 9 é um projeto que nasceu de crowdfunding, encabeçado por Keiji Inafune, pessoa por trás da imensa maioria dos jogos do Mega Man. Ele fez uma campanha no Kickstarter em 2013, adquirindo mais de US$ 4 milhões. Diversas decisões feitas após a arrecadação, no entanto, fizeram muitos se questionar sobre o direcionamento que está sendo dado ao título. Além disso, antes do lançamento de Might No. 9, Inafune retornou ao Kickstarter, dessa vez pedindo dinheiro para um sucessor de Mega Man Legends. Pouco antes da campanha terminar em fracasso, foi anunciado que uma empresa chinesa, chamada Fuze, financiaria o projeto. O resultado disso foi de que o montante total do crowdfunding reduziu em um dos dias, dada a insatisfação da comunidade com essa brusca mudança.

Might No. 9 estará disponível tanto física quanto digitalmente para PlayStation 4, Xbox One e Wii U, e apenas digitalmente para PC, Mac, Linux, PlayStation 3 e Xbox 360.

  • Leandro Tavares

    Se arrependimento matasse……

  • Ainda espero que seja pelo menos bom esse jogo. Mas tá difícil.