Dois meses após a morte de Satoru Iwata, a Nintendo anuncia seu novo presidente: Tatsumi Kimishima, ex-CEO da Nintendo of America e chefe de recursos humanos. Simultaneamente, a companhia trabalha em uma reorganização corporativa.

Genyo Takeda e o ilustre game designer Shigeru Miyamoto, que estavam tomando conta da companhia, receberam os títulos de “companheiro de tecnologia” e “companheiro criativo”, respectivamente, atuando como conselheiros, mas ainda continuam como diretores na companhia. Segundo a Nintendo, “companheiro” (fellow) é um indivíduo, parte dos diretores representantes, que possui conhecimento e ampla experiência, capaz de guiar operações.

Veja também:
– Anunciado para iOS e Android, Pokémon Go é sobre capturar pokémons no mundo real
– Ao dar novos rumos à Nintendo, Satoru Iwata transformou a indústria de videogames

Tatsumi Kimishima

Tatsumi Kimishima

Kimishima entrou para a indústria de videogames em 2000, atuando como diretor financeiro na The Pokémon Company. Foi nomeado presidente da Nintendo of America em 2002, onde se tornou CEO em 2006, deixando a presidência para Reggie Fils-Aime. Nos últimos anos, veio atuando como diretor geral e chefe de recursos humanos na Nintendo.

Em uma coletiva para a imprensa realizada nesta segunda (14) no Japão, Kimishima afirmou que “não haverá mudanças nos objetivos e estratégias fundamentais do presidente Iwata”, segundo o jornal Nikkei.

O novo presidente disse que, juntamente com Miyamoto e Takeda, quer estabelecer “uma nova geração de liderança coletiva”.

Kimishima assume a presidência da Nintendo nesta quarta-feira (16).