paiN Gaming vence KLG e ganha vaga para o Campeonato Mundial de League of Legends 2015

A paiN Gaming venceu, neste sábado (05) em Santiago, no Chile, a equipe Kaos Latin Gamers (KLG) no Desafio Internacional de League of Legends 2015 e agora representará o Brasil no Campeonato Mundial, que acontece durante todo o mês de outubro.

Apesar das quase 10 mil pessoas no estádio Movistar Arena torcendo pela KLG, o time brasileiro conseguiu superar a pressão emocional e atropelou o time representante da América Latina. Foram três jogos fáceis para os brasileiros que não perderam uma partida sequer no torneio. O destaque fica com o poderio de fogo do midlaner Kami e do ADC brTT, ambos encarregados de incutir medo em todo o time da KLG, assegurando teamfights com facilidade.

Leia mais sobre os campeonatos de League of Legends:
Acompanhe em imagens a abertura do Desafio Internacional de League of Legends 2015
paiN Gaming é a campeã do Campeonato Brasileiro de League of Legends 2015
[Infográfico] Visualize os massivos números de League of Legends no Brasil

A primeira partida durou 33 minutos e nela a paiN já impôs o seu ritmo: o time derrubou 11 torres inimigas – sem perder uma sequer -, completou todos os objetivos (Dragão, Barão e inibidores) e colocou uma diferença de 19 mil em ouro. Foi um atropelo.

O segundo embate foi um pouco mais calmo, com a KLG conseguindo derrubar algumas torres da paiN e se defendendo dos avanços do time brasileiro. Mas a incapacidade do time em organizar suas teamfights os colocou em posição desfavorável, culminando numa tentativa pífia de roubar um Dragão da paiN, resultando em mortes e deixando o Barão para os brasileiros.

O terceiro round foi marcado pelo silencio sepulcral de quase todos os presentes e torcedores da KLG, quebrado apenas por uma eventual ovação quando o time esboçava alguma reação. Mas a paiN, novamente, impôs o seu ritmo e levou a melhor no embate.

*O jornalista viajou a convite da Riot Games.

  • trOOly

    Foi um massacre. Nem deu gosto de ver.

  • Foi muito foda. Apesar de não ser fã de LOL, sempre assisto algumas finais. O time da paiN tem alugns deslises de teawork, mas assim como na final do brasileiro, o conjunto de acertos foi muito superior.

    Destaque para os 13 dragões que a paiN pegou, enuanto a KLG não pegou NENHUM, além de morrer sempre que tentavam negar o buff

    • PauloHDSousa

      Isso sim é um número bom de mostrar… 13/13 dragões

  • Gustavo Sant’Anna

    E deu a lógica né… Cenario brasileiro é muito superior ao LATAM ou regioes mais novas. Só perde pra eles mesmos, como foi com a INTZ na turquia.

    E bom, agora é torcer pra eles no Mundial. Porem, alguns erros que a KLG nao soube aproveitar NA, EU, Corea e China não perdoam!