Sega anuncia Yakuza 6 e remake do Yakuza original para PS3 e PS4

A Sega não está em seu melhor momento, e uma evidência disso é seu foco recente nas plataformas mobile. Isso não impediu Yakuza 6 e o remake do primeiro jogo da série de serem anunciados, no entanto — uma evidência do poder que a franquia ainda possui, principalmente no Japão.

Em comemoração ao seu 10º aniversário, o remake de Yakuza (chamado Ryu ga Gotoku Kiwami, no Japão) terá gráficos totalmente atualizados, além de cenários e sequências de animação adicionais. Seu lançamento no Japão está previsto para o dia 21 de janeiro, tanto para PS4 quanto PS3.

Quem comprar a versão de PS4 do remake de Yakuza terá acesso a uma demo de Yakuza 6, que embora não tenha recebido trailer ou imagens, já tem previsão de lançamento no Japão: meados do segundo trimestre de 2016, exclusivamente para PS4. Como de costume, versões para o ocidente tanto do remake quanto da continuação não foram confirmadas pela Sega.

A série tem o costume de estar sempre um jogo atrasada no ocidente. Yakuza 5, por exemplo, lançado no Japão em dezembro de 2012, chega ao ocidente ainda em 2015, segundo a Sega, apenas em cópias digitais.