Star Fox Zero era o jogo mais aguardado deste final de ano para o Wii U até a madrugada desta sexta-feira (18), quando a Nintendo anunciou em uma de suas páginas oficias no Facebook o adiamento do título para o primeiro trimestre de 2016, na forma de uma sincera carta de seu ilustre game designer Shigeru Miyamoto.

Sua justificativa para o atraso é a de que Star Fox Zero precisa de mais polimento, embora esteja tecnicamente pronto para o lançamento no final do ano.

Leia também:
Reinventando espaços: a trajetória de Dylan Cuthbert, co-criador de Dylan Cuthbert

Leia o recado traduzido de Miyamoto, publicado pela Nintendo:

“Eu tomei uma grande decisão na semana passada.

Estávamos desenvolvendo Star Fox Zero para Wii U com o objetivo de lançá-lo neste ano. Embora estivéssemos sentindo que o desenvolvimento estava progredindo bem, nós agora acreditamos que vamos precisar de um pouco mais de tempo para trabalhar em áreas como a descoberta sem precedentes que queremos que os jogadores experienciem no jogo, usando as duas telas, e polir mais os designs das fases e aperfeiçoar o tom das cutscenes. Embora já tenhamos atingido o estágio em que seria tecnicamente possível lançar o título em tempo para a temporada de fim de ano, queremos polir o jogo um pouco mais para que os jogadores possam sentir mais suavemente o novo estilo de jogo que estamos propondo.

Às pessoas que estavam ansiosas para o lançamento do jogo neste fim de ano, eu sinto muito.

Star Fox Zero vai trazer uma nova jogabilidade e experiências que o levarão muito além do quadro estabelecido por Star Fox 64. Todos os membros da equipe de desenvolvimento estão fazendo seu melhor para que o produto final não traia suas expectativas. E o jogo não será adiado por muito tempo – nós estamos com o objetivo de lançá-lo no primeiro trimestre de 2016. Por favor, fique atento para mais anúncios.”

  • Creissonino

    Assim a Nintendo tb não coopera.

  • Manoel Ricardo

    ok, o jeito é continuar a jogar splatoon e chorar com o preço alto do super mario maker 🙁

    • Diogo

      Pelo jeito comprar a pré-venda em julho não foi tão mal ideia assim.. haha

  • rodrigo

    … hum, eles devem esta seguros quanto ao ultimo trimestre, viram a reação e a falta de empolgação apos os videos do jogo serem disponibizados… chuto que eles vão dar um tapa naqueles graficos..

  • João Dobbin

    Como comentei lá no grupo do GotR, esse adiamento confirma o péssimo ano para o WiiU, após um 2014 arrasador. Além de Mario Maker e Splatoon teremos apenas Xenoblade. Bem, de qualquer maneira, se o jogo já estava me apetecendo, um polimento maior sempre é bem-vindo. Fora que deve sair no Q1 de 2016, ou seja, entre Janeiro e Março, então tá de boa.

    • Leo Lima

      Lembrando que além de Xenoblade tem o Fatal Frame ainda para este ano 🙂

    • Manoel Ricardo

      mês que vem tem yoshi’s woolly world e mais pra frente, se não adiarem pra 2016, vai sair um mario tennis novo também. não acho que 2015 tenha sido fraco pro wiiu não!

    • Caio C

      O primeiro semestre concordo que foi bastante fraco com um Mario Party horrível e um Kirby fraco mas depois com Splatoon, Super Mario Maker e os vindouros Yoshi Wooly World, Fatal Frame 5, Mario Tennis, Xenoblade Chronicles X e outros que não lembro

  • Only Coffee is Real

    Confirmado pra pc via nx.

  • glaubertodesco

    Puxa que pena, compraria o console só para jogar esse jogo. Tomara que pelo menos venha bem polido.