Star Fox Zero era o jogo mais aguardado deste final de ano para o Wii U até a madrugada desta sexta-feira (18), quando a Nintendo anunciou em uma de suas páginas oficias no Facebook o adiamento do título para o primeiro trimestre de 2016, na forma de uma sincera carta de seu ilustre game designer Shigeru Miyamoto.

Sua justificativa para o atraso é a de que Star Fox Zero precisa de mais polimento, embora esteja tecnicamente pronto para o lançamento no final do ano.

Leia também:
Reinventando espaços: a trajetória de Dylan Cuthbert, co-criador de Dylan Cuthbert

Leia o recado traduzido de Miyamoto, publicado pela Nintendo:

“Eu tomei uma grande decisão na semana passada.

Estávamos desenvolvendo Star Fox Zero para Wii U com o objetivo de lançá-lo neste ano. Embora estivéssemos sentindo que o desenvolvimento estava progredindo bem, nós agora acreditamos que vamos precisar de um pouco mais de tempo para trabalhar em áreas como a descoberta sem precedentes que queremos que os jogadores experienciem no jogo, usando as duas telas, e polir mais os designs das fases e aperfeiçoar o tom das cutscenes. Embora já tenhamos atingido o estágio em que seria tecnicamente possível lançar o título em tempo para a temporada de fim de ano, queremos polir o jogo um pouco mais para que os jogadores possam sentir mais suavemente o novo estilo de jogo que estamos propondo.

Às pessoas que estavam ansiosas para o lançamento do jogo neste fim de ano, eu sinto muito.

Star Fox Zero vai trazer uma nova jogabilidade e experiências que o levarão muito além do quadro estabelecido por Star Fox 64. Todos os membros da equipe de desenvolvimento estão fazendo seu melhor para que o produto final não traia suas expectativas. E o jogo não será adiado por muito tempo – nós estamos com o objetivo de lançá-lo no primeiro trimestre de 2016. Por favor, fique atento para mais anúncios.”