O estúdio texano Twisted Pixel, conhecido por jogos como The Maw e Splosion Man, deixou de ser parte da Microsoft.

Adquirido pela companhia em 2011, a Twisted Pixel passou a desenvolver jogos exclusivos para o Xbox 360, Xbox One e PC, como The Gunstringer, um jogo de tiro on-rails de velho oeste que aproveitava os recursos do Kinect, e Lococycle, um dos títulos de lançamento do Xbox One.

Segundo Josh Bear, fundador do estúdio, “nós sempre mantivemos um diálogo aberto de fundo com a ideia de voltar ao modelo de estúdio independente, se o timing fizesse sentido para nós”.

O desenvolvedor não explicou os motivos da separação, mas o produtor executivo Bill Muehl afirmou que o estúdio irá manter sua forte parceria com a Microsoft, mesmo que, a partir de agora, possa lançar jogos para plataformas concorrentes às suas.

Uma das características da Twisted Pixel é o senso de humor peculiar de seus jogos e um uso recorrente de FMV.

  • Guilherme Gondin

    “mesmo que, a partir de agora, possa lançar jogos para plataformas às suas.” Acho que teve um errinho aqui,

    • riquesampaio

      Corrigido 😉

  • Carlos Gilberto

    Está ai um estudio com grande potencial,
    The gunstriger era um dos melhores jogos do kinect e muito criativo, lococycle nao joguei mas notei que na epoca do lançamento a microsoft lançou ele meio de forma erra fazendo parecer um AAA.
    Acho que microsoft ta fazendo bom trabalho mas vem errando nos seu jogos menores (alguem lembra que o D4 saiu de uma hora para outra). Agora torcer que a produtora consiga andar bem as com proprias pernas