Financiado através de uma campanha no Kickstarter no início de 2014, o jogo Duelyst entrou nesta quarta-feira (21) em beta aberto.

Duelyst é um jogo competitivo de estratégia que possui uma vasta gama de magias e personagens para serem coletados. Mesmo faltando ainda alguns meses para o seu lançamento, já há mais de 350 unidades e magias para serem aos poucos obtidas. A ação ocorre em uma plano cujo chão é dividido em uma grade, tal qual em títulos como Disgaea ou Final Fantasy Tactics, colocando dois jogadores para digladiarem.

Antes fechado apenas para alguns o testarem, agora qualquer um pode colocar a mão na massa e brincar por conta própria com o jogo. Para tanto, basta acessar o site oficial e baixar a build, disponível tanto para PC quanto Mac.

Duelyst será gratuito e tem lançamento marcado para início de 2016. Dentre os responsáveis pela produção está o artista brasileiro Glauber Kotaki, que participou de uma das edições do MotherChip.

  • Luis

    Hoje já é quinta-feira? =p

    • Heitor De Paola

      Er… dá para fingir que foi piada com De Volta para o Futuro?

  • Diego

    É um hearthstone disfarçado pela movimentação tática.
    No meu caso tem o mesmo problema que um moba, se você não tem tempo (ou não está afim) de decorar um milhão de efeitos, você vai ter que escolher entre um os vários disponíveis. Eu jogo apenas um moba, por preguiça de reaprender todos os efeitos de um outro jogo do gênero. O mesmo vale para esses TCGs, Hearthstone não joguei mais que uma hora justamente por já jogar Magic e prefirir dar um descanso pro meu cérebro tendo que decorar mais um monte de cartas.
    O sistema de quests diária é bem punitivo, os clãs não me pareceram balanceados, o que pode te colocar com matchmakings desfavoráveis logo de cara.
    A arte do Glauber é sensacional, mas não é um fator que vá pesar muito quanto esses f2p punem demais quem quer jogar casualmente, justamente para ‘forçar’ a abrir a carteira…