Sonic recebeu alguns arcades bem obscuros durante a década de 90, a maioria deles lançados exclusivamente no Japão e direcionados ao público infantil. Um deles, SegaSonic Popcorn Shop, a máquina de fazer pipoca da Eliana do Sonic (sério!) teve seu software regastado por David Haywood e agora já pode ser emulado no MAME, o popular emulador de jogos de arcade.

A atração permitia que o usuário escolhesse três temperos diferentes para sua pipoca: sal, manteiga e curry. Enquanto a máquina estourava o milho, o cliente jogava um minigame no qual Sonic e Tails preparavam a “iguaria”, evitando uma sabotagem do Dr. Robotinik (como era conhecido na época). Ao final do minigame, o jogador recebia seu pacotinho de pipoca. Era fofo, vai.

Obviamente, a parte mecânica da atração não pode ser emulada, mas o minigame, agora, sim, como você vê no vídeo abaixo.

Outro arcade japonês raro de Sonic que foi desenterrado recentemente é Waku Waku Sonic Patrol Car, um arcade em formato de um pequeno automóvel em que você deve se apertar (se não for uma criança) para se posicionar em frente a sua tela e jogar, usando o diminuto volante e os botões em seu painel.

Veja um vídeo do arcade em ação.

SegaSonic Popcorn ShopSegaSonic Popcorn ShopWaku Waku Sonic Patrol CarWaku Waku Sonic Patrol CarWaku Waku Sonic Patrol Car

Crédito das imagens: Act Select