Far Cry Primal é anunciado, sairá em fevereiro de 2016

Após um dia de teasers, a Ubisoft confirmou na manhã desta terça-feira (6) que um novo Far Cry será lançado em 2016, no dia 23 de fevereiro. O jogo em questão se chama Far Cry Primal e se passará na pré-história, nos colocando em um mundo aberto em que deveremos enfrentar bestas como tigres-dentes-de-sabre, mamutes e outras tribos locais. De acordo com o site oficial, controlaremos Takkar, “um caçador veterano e último sobrevivente de seu grupo”.

O trailer mostra brevemente alguns dos elementos que poderemos encontrar nesse mundo, mas é difícil, ao menos por enquanto, não só enxergá-lo como um Far Cry sem armas de fogo. A breve descrição presente na página de Primal denota as mesmas características que já vimos anteriormente – eventos aleatórios com a vida local, exploração livre etc.

“Essa não é a Idade da Pedra que você achava que conhecia. Essa é a Idade da Pedra com irreverência e caos. Essa é a a Idade da Pedra sob a ótica de Far Cry. Espreite bases inimigas e planeje seu ataque usando armas e ferramentas criadas a partir de ossos de criaturas que você matou. Controle o fogo para expandir suas opções táticas, incendiando sua arma ou assustando predadores à noite. Acerte o golpe derradeiro na presa que você perseguiu pelas planícies. Mas cuidado, seu odor pode atrair predadores dispostos a enfrentar você pelo prêmio.”

Algo que chama a atenção é que o jogo, que será lançado menos de um ano e meio depois de Far Cry 4, está em pré-venda na Amazon por US$ 60, indicando ser um título de porte completo, e não um pequeno spin-off como foi ótimo Far Cry 3: Blood Dragon. Claro que isso dependerá de gosto, mas parece ser cedo para um novo Far Cry, especialmente se realmente se tratar novamente de uma grande aventura e não de uma pequena história alternativa.

Em breve descobriremos. Far Cry Primal estará disponível para PC, PlayStation 4 e Xbox One.