Far Cry Primal é anunciado, sairá em fevereiro de 2016

Após um dia de teasers, a Ubisoft confirmou na manhã desta terça-feira (6) que um novo Far Cry será lançado em 2016, no dia 23 de fevereiro. O jogo em questão se chama Far Cry Primal e se passará na pré-história, nos colocando em um mundo aberto em que deveremos enfrentar bestas como tigres-dentes-de-sabre, mamutes e outras tribos locais. De acordo com o site oficial, controlaremos Takkar, “um caçador veterano e último sobrevivente de seu grupo”.

O trailer mostra brevemente alguns dos elementos que poderemos encontrar nesse mundo, mas é difícil, ao menos por enquanto, não só enxergá-lo como um Far Cry sem armas de fogo. A breve descrição presente na página de Primal denota as mesmas características que já vimos anteriormente – eventos aleatórios com a vida local, exploração livre etc.

“Essa não é a Idade da Pedra que você achava que conhecia. Essa é a Idade da Pedra com irreverência e caos. Essa é a a Idade da Pedra sob a ótica de Far Cry. Espreite bases inimigas e planeje seu ataque usando armas e ferramentas criadas a partir de ossos de criaturas que você matou. Controle o fogo para expandir suas opções táticas, incendiando sua arma ou assustando predadores à noite. Acerte o golpe derradeiro na presa que você perseguiu pelas planícies. Mas cuidado, seu odor pode atrair predadores dispostos a enfrentar você pelo prêmio.”

Algo que chama a atenção é que o jogo, que será lançado menos de um ano e meio depois de Far Cry 4, está em pré-venda na Amazon por US$ 60, indicando ser um título de porte completo, e não um pequeno spin-off como foi ótimo Far Cry 3: Blood Dragon. Claro que isso dependerá de gosto, mas parece ser cedo para um novo Far Cry, especialmente se realmente se tratar novamente de uma grande aventura e não de uma pequena história alternativa.

Em breve descobriremos. Far Cry Primal estará disponível para PC, PlayStation 4 e Xbox One.

  • Henrique Borges

    Se a Ubisoft estivesse fazendo o remake de Final Fantasy VII o jogo sairia no final desse ano.

  • Pena que eles não tem culhões de criar uma nova franquia, pra que atrelar algo tão diferente a uma franquia já existente? Poderiam abrir as portas a uma franquia nova, como foi o caso do Black Flag, se tivessem tirado o nome do Assassin’s Creed poderíamos ter uma franquia até que interessante de piratas.

  • Manoel Ricardo

    essa música que toca no trailer parece muito the knife ou fever ray o_O

    ps: essa foi a única coisa que gostei do trailer

  • rodrigo

    nossa, com certeza vai ter colete presas, faça facas, colete couro, faça colete, trete com aquela tribo, crie uma religião, colete trigo, faça cevada, siga aquele javali, siga aquele chefe tribal, mate usando sua hidden blade de ossos

  • El Luchador

    Eu quero um FarCry onde você enfrenta dinossauros com armas de fogo.
    Obrigado. De nada.

  • O jogo nem saiu e já espero o DLC Far Cry Apocalypto