Com lançamento marcado para esta terça-feira (20) nos EUA, Guitar Hero Live demorará alguns dias mais para estar disponível no Brasil, chegando apenas no em 12 de novembro. A espera, no entanto, é o menor dos problemas.

De acordo com o UOL Jogos, a NC Games, distribuidora oficial do título por aqui, afirmou que Guitar Hero Live custará a bagatela de R$ 600 quando estiver em nossas terras. Além do disco, o jogo vem também com a nova guitarra, que possui uma configuração de botões diferente da antiga. Em vez dos seis botões coloridos, ela possui três que são segmentados em duas partes, fazendo com que os movimentos de mão sejam mais próximos ao que vemos em pessoas que tocam guitarras de verdade.

Eu tive a oportunidade de testar Guitar Hero Live brevemente durante a BGS e comentei, junto do Teixeira, sobre o fato na mais recente edição do MotherChip. Eu gostei do que vi, apesar de não ter podido usar o componente Guitar Hero TV, através do qual a maior parte das músicas serão selecionadas. A curta experiência provavelmente será a única que terei por um bom tempo. R$ 600 em um jogo – mesmo entendendo os tributos e os encargos causados pela alta do dólar – está fora de cogitação.