A CD Projekt Red não esteve oficialmente na Brasil Game Show deste ano, mas importantes membros do estúdios estavam na feira. Seu foco eram outros negócios, mas foi possível conversar com eles por alguns minutos.

A maior parte da conversa girou em torno de Hearts of Stone, a primeira expansão de The Witcher 3: Wild Hunt, que já está disponível. No entanto, ao fim da conversa, Marcin Iwinski, co-fundador da CD Projekt Red, e Michael Nowakowski, SVP de desenvolvimento de negócios, liberaram um interessante dado, ao qual raramente temos acesso por aqui: números de venda específicos ao Brasil.

“The Witcher 3 teve cerca de 100 mil unidades vendidas aqui,” afirmou Nowakowski, um número que Iwinski imediatamente complementou achar ser positivo. “Nós consideramos um número muito bom. Provavelmente é o RPG com melhores vendas aqui.”

Iwinski continua, “nós realmente fizemos uma grande aposta no Brasil ao adicionarmos uma localização completa e acreditamos nisso desde o começo. O número por si só não irá dizer muito às pessoas, mas The Witcher 3 é um dos jogos com melhores vendas do ano, tanto no Brasil como no mundo todo.” Curiosamente, diferente do que costuma acontecer, ambos afirmaram que o título continua a ter boas vendas regularmente, em vez de ter tido um pico em seu lançamento e praticamente zerado nos meses seguintes.

E, de acordo com Iwinski, a aposta no País não irá parar apenas com o conteúdo principal. “Nós demos continuidade à promessa [de trazer conteúdos para cá], então Hearts of Stone também está totalmente localizado e a próxima expansão, Blood and Wine, também estará totalmente localizada quando sair.” O co-fundador da estúdio encerra, “nós estamos superfelizes e agradecidos aos fãs que compraram o jogo porque, no fim das contas, isso é como um selo de aprovação.”

Pedro Sciarotta, da Revista Oficial do PlayStation contribuiu com essa entrevista

Assista ao shuffle de The Witcher 3: Wild Hunt

  • FSalesPN

    Mas o jogo é bom mesmo, pqp.

  • Leandro Tavares

    Só estou esperando uma promoção bacana para comprar o meu.

    • Carlos Gilberto

      Perdeu hein cara, semana passada tava por 126 reais em site ai que tem nome de uma musica dos beatles so que azul

      • Leandro Tavares

        Hahahaha, genial.
        Mas eu quase te digo que prefiro uma promoção no digital, e de fato te digo que o resto de grana de jogo desse ano já foi gasta em Fallout 4 e GTA V 😀

  • Uma das apostas mais inteligentes para a publicidade do jogo foi convidar bloggers e vloggers para o evento de lançamento e fechar acordo de publicação de conteúdo. Muitos fãs tiveram esses blogs e canais do YT como principal fonte de informação sobre o jogo, além do trabalho desses formadores de opinião servir como instigador de vendas. Marketing de Conteúdo da maneira que o consumidor gosta! Que venham outras publishers investir na mesma receita de sucesso!

  • Vinicius Siviero

    Eu comprei! E não falo só do jogo, eu comprei o console por causa do jogo.

  • Jonas S. Marques

    Não entendi uma coisa na reportagem.

    100000 É pouco ou muito?

    • Heitor De Paola

      É difícil precisar porque raramente temos acesso a esses números específicos no Brasil. O que eu sei é o que os caras da CD Projekt disseram: eles estão satisfeitos com isso. Lembrando que são vendas oficiais, ou seja, nada de mercado cinza. E compras na PSN e Live americana não contam para essa somatória, só quem tem conta brasileira nesses consoles.

      Tem alguns números que a gente ouvia em outras ocasiões, mas creio que sem confirmação. Do tipo, quando God of War III saiu vendeu 30 mil unidades no primeiro mês, se não me engano, o que era algo impressionante na época (considerando o quanto pirataria dominava o mercado e tal). E sei que The Sims sempre teve sucesso por aqui, mas não encontrei números brutos em minha pesquisa.

      • Jonas S. Marques

        Como você citou os consoles creio então que vendas digitais não entrem na conta, certo? Além disso, como fica a parcela brasileira que tem conta americana? Você acha que daria mais 100000 vendas ou não mais do que 10 % do valor original? Digo isso por que The Witcher me parece um tipo de jogo que assustaria muita gente, e 100000 vendas é um número bem grande pra um nicho.

  • seocrispim

    Uma é minha. Que versão linda viu. CD Project Red é só amor!

  • Thiago Gomes

    Esperando o Pack do GOTY…
    Quando vi os números, pensei que eram baixo, mas pela entrevista é um numero muito bom para o mercado brasileiro… Vou ver o número de PS4/XboxOne/Steam Ativos no Brasil…

  • Eric Estrada

    Em breve terei está belezinha. Agora estou me recuperando de uma facada que levei do Batman, pois não consegui achá-lo por menos de R$189, mas é um jogo foda de fato. Uma superprodução que compensa o investimento.

  • Jonathan B.

    CD Projekt RED é umas das melhores produtoras atualmente, paguei full price no lançamento do jogo com gosto e super valeu super a pena. Ótimo jogo, atenção à comunidade, melhorias contínuas… Enfim, um beijo pra esses lindos!

  • dielveio

    Comprei por 100 reais no nuuvem uns dias atrás.
    Belo jogo e boa dublagem!