Demon’s Souls quase não chegou ao ocidente em 2009, quando a Sony resolveu limitar seu lançamento ao Japão, achando que não haveria público interessado em sua experiência opressora e quase masoquista. Alguns anos depois e a série viria a se tornar uma das mais populares e adoradas da história recente dos videogames. Mas Hidetaki Miyazaki, diretor da série e atual presidente da From Software, está de boa de continuar investindo na franquia.

“Eu não acho que seria a escolha certa continuar indefinidamente criando jogos [das séries] Souls e Bloodborne”, disse, em entrevista ao Gamespot. “Estou considerando Dark Souls III o grande desfecho da série. Isso não se limita a mim, pois tanto a From Software quando eu mesmo queremos agressivamente fazer coisas novas no futuro.”

– Nosso Caio Teixeira joga Dark Souls ao vivo toda quarta-feira, às 20h, acompanhe!
– Sacie (um pouco) de sua curiosidade de Dark Souls III com 16 minutos de gameplay

A série Souls (da qual Bloodborne faz parte, em “essência”) receberá seu quinto jogo, Dark Souls III, em abril de 2016. Embora o estúdio tenha desenvolvido outros jogos desde 2009, incluindo títulos da série Armored Core, seu foco desde então tem sido a franquia Souls.

“Eu acredito que a From Software precisa criar coisas novas. Haverá novos tipos de jogos vindo de nós e Dark Souls 3 é uma marca importante na evolução da From Software.”

Quando Dark Souls III foi anunciado, durante a E3 2015, a Namco Bandai já havia afirmado que ele seria um desfecho para Dark Souls, mas a afirmação de Miyazaki, pela primeira vez, dá a entender que a fórmula como um todo será aposentada.

  • leoleonardo85

    Tem que deixar morrer, senão desgasta.

  • Já tô viúva antes da morte ?

  • Rafael Rigon Maier

    Se vc a ama, deixe-a ir.

  • Eu ainda acredito que eles possam vir com outra série com a mesma mecânica, assim como foi com Demons(só que dessa vez sem estar tretado com Sony ou afins).

    Até hoje na verdade acho bizarro como não saiu um remaster de Demons ou DS1

  • rodrigo

    vai ter Tenchu SOuls agora?

  • Anderson Cardoso

    Acho justo para não milkar a série de forma tosca e besta como muitos jogos hoje em dia.

  • José Neto

    Entendo e acho louvável eles não explorarem a fórmula até desgasta-la completamente.

    Mas… Poxa, Bloodborne merecia uma continuação. Só uma…

  • Rodrigo Pillotto

    Umbassa.