Jovem ganhará prótese inspirada por braço biônico de Big Boss em Metal Gear Solid V

A renomada artista e designer Sophie De Oliveira Barata está trabalhando com a Konami para criar a prótese de um braço inspirado em Metal Gear Solid V: The Phantom Pain para James Young, um inglês de 25 anos. O rapaz perdeu um braço e uma perna em um acidente na linha de metrô de Londres, quando foi arrastado pela composição.

A Konami viu em James Young, um fã da série Metal Gear Solid, a possibilidade de ajudar o jovem a recuperar alguns de seus movimentos com um braço prostético — além de, obviamente, manter seu jogo sob os holofotes –, que está sendo construído por Sophie e sua equipe de engenheiros e roboticistas com base no braço de Venom Snake, de Metal Gear Solid V, embora não se trate de uma réplica.

“Estamos trabalhando próximos ao James, pois queremos que o braço dele seja uma extensão da sua personalidade, tanto quanto tenha funções práticas”, afirma a página do projeto, The Phantom Limb Project, no Twitter.

Um blog foi criado para apresentar a evolução do projeto, no qual também será divulgado um documentário.

  • shinka_design

    Engraçado… apesar do Deus Ex ser bem raso, toda a conversa de Transhumanismo que a página do jogo se propõe a fazer está vazando para todos os lados. Fico pensando se esse tipo de ação de marketing não evidencia ainda mais a tendência que estamos criando para nos tornar algo além de humanos.

  • Guilherme Gondin

    “pois queremos que o braçodele seja” tem um errinho ai.