Esperávamos poder jogar Deus Ex: Mankind Divided no início do ano que vem – especificamente a partir de 23 de fevereiro -, mas infelizmente isso não ocorrerá mais. O estúdio responsável pelo novo título da série, Eidos-Montreal, afirmou em sua página oficial que o próximo Deus Ex foi adiado em seis meses e agora é esperado para o dia 23 de agosto de 2016.

Em uma atualização assinada por David Anfossi, chefe do estúdio Eidos-Montreal, o seguinte motivo foi dado para o atraso:

“Como vocês podem ter visto ao lerem ou assistirem as inúmeras prévias de Deus Ex: Mankind Divided, nosso objetivo é que esse seja um sucessor digno de Human Revolution e que o melhoremos em todos os aspectos possíveis. Nós sabemos que as expectativas estão altas e não queremos apenas alcançá-las, mas ir além delas.

Nós estamos confiantes e orgulhosos do jogo até agora. Entretanto, ao o jogarmos por inteiro vimos que ele precisará de mais tempo na pós-produção para ajustes, melhorias e refinamentos, de forma que ele atinja nossos altos padrões. Para conseguir isso, decidimos adiá-lo para o dia 23 de agosto de 2016.

Nós sentimos desapontá-lo com essa notícia e também agradecemos o seu apoio e comentários. Esse jogo é uma enorme parte de nossas vidas e não queremos comprometer sua qualidade.”

Como já disse um sábio desta indústria, um jogo atrasado é eventualmente bom e um jogo apressado é para sempre ruim. Vimos isso recentemente com The Witcher 3: Wild Hunt, então não parece particularmente ruim ter que aguardar mais um pouco por um novo Deus Ex. Ainda mais dado o quão cheio está de lançamentos o primeiro trimestre de 2016, nós certamente não ficaremos sem coisas para jogar.