A Sony Computer Entertainment divulgou em nota que, até o último domingo (22), a empresa vendeu cerca de 30,2 milhões de unidades do PlayStation 4 ao redor do mundo.

“Estamos sinceramente gratos ao fato de os jogadores de todo o mundo continuarem a escolher o PS4 como o melhor lugar para jogar desde o lançamento, há dois anos”, disse Andrew House, presidente e CEO global da Sony Computer Entertainment Inc. “Estamos empenhados em trazer jogos envolventes e serviços de entretenimento para os usuários em todo o mundo. Graças ao apoio de nossos parceiros, o PS4 continua a ser a principal plataforma para o jogos e inovação em entretenimento interativo. ”

Como comparativo, a Nintendo divulgou em julho deste ano que havia comercializado 10 milhões de unidades do Wii U, época em que o console completava aproximadamente dois anos e meio de vida. Os números relativos ao Xbox One não são divulgados pela Microsoft há algum tempo. Em uma recente apresentação feita na GeekWire 2015, Phil Spencer, chefe da divisão Xbox, falou de forma cândida que é possível que o console de sua empresa nunca alcance o PlayStation 4 em número de vendas. Grande parte do motivo seria devido à mensagem presente na época do anúncio do Xbox One, quando o console não aceitaria jogos usados e precisaria estar sempre conectado à internet para funcionar. Spencer, no entanto, afirmou que sua equipe está mais preocupada trabalhar para os seus usuários em vez de se focar na competição.

Leia mais:
– BGS 2015: Dólar, preço do PlayStation, localização e concorrência; um papo com Anderson Gracias
– Xbox One vai tão mal no Japão que até o PS3 está vendendo mais que o console da Microsoft

  • Elton Alves Do Nascimento

    Será que o xbox vendeu mais de 20 milhões? Pelo menos uns 15 acho que já vendeu tranquilo. De qualquer forma os numeros dessa geração são um tapa na cara de quem apostou que ela ia flopar total.

    • Renato Lauriano

      ta em 15-16 milhoes msm

    • Caio

      Nunca saberemos até o final da geração já que as únicas que divulgam quantos consoles vendem são Sony e Nintendo.

      • rodrigo

        acho que já chegou a 20, visto os ultimos numeros de lançamentos, e quanto a 15/16 é um numero velho antes dos bundles…

    • A verdade é que só dá para analisar friamente quando a geração estiver próxima ao fim, já que só houve o empate técnico entre PS3-X360 no último ano de vida dos consoles.

      Tá certo que 50% dos donos de X-Box 360 compraram pelo menos 2x o console, mas no final só mostrou que ele tinha bons jogos para segurar o pessoal.

      E sobre os números do Xone, acho que chegaram na casa dos 15 milhões, e por ser apenas metade do que conseguiu o PS4, eles não querem divulgar.

      • Elton Alves Do Nascimento

        Provavelmente o que mata a Microsoft são os mercados orientais. Vide o número de exclusivos orientais do XONE, a Microsoft é americana demais pra bater a Sony nesses mercados. E sinceramente acho que nem deveria tentar

  • Eu imagino quantas unidades de PS4 Bloodborne vendeu. Pq pra mim vendeu, pelo menos.