Lançado em 2012, Retro City Rampage era um jogo ambientado em uma cidade aberta que usava da estética 8-bit e continha uma quantidade enorme de referência à cultura pop. Agora, três anos depois, o título da Vblank Entertainment ganhará uma continuação, chamada Shakedown Hawaii.

O trailer de anúncio mostra pouco, mas, pelo que pode ser visto, as mecânicas da aventura parecem se assemelhar fortemente às vistas em Retro City Rampage. A maior diferença está nos gráficos, que agora usarão de uma estética 16-bit. Brian Provinciano, desenvolvedor do jogo, o descreve da seguinte maneira:

“Shakedown Hawaii traz o universo de mundo aberto da Vblank para a era dos 16-bit, alimentado com ambientes destrutíveis e um arsenal de armas super-poderosas. Ambientado cerca de 30 anos após os eventos de Retro City Rampage, a aventura segue O Jogador no momento em que ele sai de sua aposentadoria para reconstruir seu negligenciado império corporativo.”

Retro City Rampage tinha alma, porém, para mim, as referências jogadas na nossa direção a cada cinco minutos se tornaram rapidamente cansativas. Em pouco tempo elas se tornaram apenas aleatórias e não particularmente engraçadas e, sem isso, o jogo não conseguia se segurar. As mecânicas, por si só, não eram o suficiente.

Mais informações sobre o título aparecerão nos dias 5 e 6 de dezembro, durante a PlayStation Experience, porém é garantido esperar mais referências ao universo dos videogames, cinema e outras coisas. Como parte do anúncio, o estúdio fez uma capa que parodia a edição da Game Informer que revelou Max Payne 3. O resultado é muito bom.

 

Shakedown Hawaii

Shakedown Hawaii

Como comparação, eis a capa da Game Informer:

Max Payne 3

Capa da Game Informer com Max Payne 3

  • rodrigo

    parece legal?!

  • Andre Nery

    Parece uma copia moderna do primeiro GTA, eu jogaria!