De acordo com a Famitsu, um novo jogo da série Valkyria Chronicles está em desenvolvimento para o PlayStation 4. A revista afirma que ele se chama Valkyria of the Blue Revolution, porém não oferece detalhes adicionais, como uma data de lançamento.

Além disso, é dito também que o primeiro Valkyria Chonicles ganhará uma edição remaster também para o console da atual geração. Ele foi lançado originalmente em 2008, para o PlayStation 3, e apresentava mecânicas de estratégia por turnos misturadas com elementos de tempo real, de maneira muito competente. Uma versão para PC foi recentemente disponibilizada para o Steam, tornando mais fácil o acesso àqueles que desejam ver Valkyria Chonicles por conta própria.

O novo título anunciado pela Famitsu será o quarto da série. Valkyria Chonicles II e III foram lançados para PSP, sendo que o terceiro nunca foi disponibilizado fora do Japão. A temática do segundo jogo era um pouco diferente, nos colocando no controle de estudantes em uma academia militar. Enquanto as mecânicas principais foram preservadas, os mapas foram segmentados, tornando cada área menor e mais restritiva. Valkyiria Chronicles II não é ruim, ma essa alteração diminui o potencial estratégico de cada missão.

  • rodrigo

    amor e odio por este jogo