As tradicionais promoções de fim de ano do Steam estão chegando, mas ao que parece, desta vez serão um pouco diferentes. Segundo um desenvolvedor do grupo Steamworks, que diz ter tido acesso às informações dos períodos de promoção, em um post no Reddit, as promoções diárias e relâmpago não voltarão para as ofertas de outono (que acontecerão do dia 25 de novembro ao dia 1º de dezembro) e nem para as de inverno/fim de ano (do dia 22 de dezembro ao dia 4 de janeiro).

“Nos eventos passados, nós pedíamos dois descontos — um desconto que durava durante toda a extensão do período de promoções, e um desconto especial, que era praticado quando um jogo ganhava destaque na página principal”, diz o documento obtido pelo desenvolvedor. “Neste ano, para otimizar as vendas aos consumidores e permitir que nós destaquemos e recomendemos seus produtos de diferentes formas, a mais clientes, pedimos apenas um único desconto, que será praticado durante todo o período de vendas.”

Alguns jogos continuarão recebendo destaque na página principal do Steam, mas seus descontos não serão afetados por conta disto.

Se o modelo for seguido à risca pelo Steam, não haverá muitos motivos para acessar a plataforma todos os dias durante o período, em busca dos maiores descontos.