As tradicionais promoções de fim de ano do Steam estão chegando, mas ao que parece, desta vez serão um pouco diferentes. Segundo um desenvolvedor do grupo Steamworks, que diz ter tido acesso às informações dos períodos de promoção, em um post no Reddit, as promoções diárias e relâmpago não voltarão para as ofertas de outono (que acontecerão do dia 25 de novembro ao dia 1º de dezembro) e nem para as de inverno/fim de ano (do dia 22 de dezembro ao dia 4 de janeiro).

“Nos eventos passados, nós pedíamos dois descontos — um desconto que durava durante toda a extensão do período de promoções, e um desconto especial, que era praticado quando um jogo ganhava destaque na página principal”, diz o documento obtido pelo desenvolvedor. “Neste ano, para otimizar as vendas aos consumidores e permitir que nós destaquemos e recomendemos seus produtos de diferentes formas, a mais clientes, pedimos apenas um único desconto, que será praticado durante todo o período de vendas.”

Alguns jogos continuarão recebendo destaque na página principal do Steam, mas seus descontos não serão afetados por conta disto.

Se o modelo for seguido à risca pelo Steam, não haverá muitos motivos para acessar a plataforma todos os dias durante o período, em busca dos maiores descontos.

  • Henrique

    Isso é estranho, mas não de um jeito necessariamente ruim pros consumidores. É ótimo porque todo mundo vai poder ver o que quer comprar na hora, sem ficar esperando, sem ficar ansioso.

    Mas como vamos acessar muito menos por conta disso, vamos ser menos tentados a comprar outras coisas “não planejadas” digamos assim.

    Um outro fator será o tamanho dos descontos. Eram as flash e dailies que levavam os jogos a 75% off por exemplo? Será que haverá esses descontos pela promoção toda?

  • André Luz

    acho que assim é melhor, pq não vai ocorrer aquelas injustiças do tipo, comprei com 33% e agora está com 66%. e em contrapartida as empresas não podem sofrer com vender menos pq as pessoas ficaram esperando a promoção diaria daquele jogos que não aconteceu.

    • Com a atual politica de refund, isso ia acabar se tornando um inferno pra eles mesmos.

      • André Luz

        nossa verdade, esqueci que tem o refund ainda, então acho que realmente estão fazendo isso ja antecipando que poderiam ter problemas com pessoas pedindo refund pq compraram jogo com desconto x e no daily o desconto foi pra y.

    • Eric

      Era só seguir uma regra simples: só se compra em dailies. Se não apareceu em daily deal, no ultimo dia compre.
      Mas nem todo mundo seguia, e os refunds vão alterar um pouco a maneira de comprar.

  • Xua

    acho que perde um pouco do click bait, mas pelo menos pra gente, é compra ou não compra, não precisa ficar esperando desconto relâmpago.

  • El Luchador

    Acho justo.

  • DDR31600Mhz

    Humm… Estranho isso, a maioria das compras na internet são feitas por impulso, em promoções como
    essa a receita do sucesso com essas promoções relâmpago dobram.

    Deve ser o inferno do refund mesmo que eles querem evitar.

  • Paulo Pinheiro

    Vai ficar mais fácil assim. Entrou a promoção é só ir para a lista de desejos e ver o que está com desconto bom sem precisar ficar caçando desconto.

    • Silvio Luiz de Carvalho Filho

      Mas a diversão era justamente a caçada!

  • Silvio Luiz de Carvalho Filho

    Sei lá, não faz muito sentido um período de 1 semana de promoção se todos os descontos serão dados no primeiro dia…

  • Charmichael

    Eles não querem que os usuários hesitem em comprar um jogo porque ‘o de amanhã pode ser melhor’.. achei justíssimo tirar os diários..