Quem diria que o “maior” jogo da temporada de final de ano seria, na verdade, do Wii U? O RPG Xenoblade Chronicles X, previsto para chega na América do Norte em 4 de dezembro, possui um mundo aberto tão gigantesco que nele caberiam os mapas de The Elder Scrolls V: Skyrim, Fallout 4 e The Witcher 3, ao mesmo tempo.

São 400 km² abertos, cinco vezes o tamanho de Xenoblade, lançado para Wii no Japão em 2010. Para efeito de comparação, o já enorme cenário de The Witcher 3 possui aproximadamente 135 km², enquanto que o de Skyrim tem 38,5 km². Além disso, o jogo não possui telas de carregamento durante a navegação livre pelo cenário, que pode ser feita à pé ou utilizando robôs que voam e se transformam em veículos velozes.

O site Nintendo World Report fez uma comparação direta de Xenoblande Chronicles X com Skyrim, percorrendo o mapa de ambos os jogos de uma ponta a outra. Em Skyrim, o trajeto é feito em aproximadamente 25 minutos, utilizando um personagem pesado. Já em Xenoblade Chronicles X, mesmo utilizando um veículo dezenas de vezes mais veloz que o personagem de Skyrim, não é possível atravessar o mapa no mesmo tempo.

Assista ao vídeo comparativo:

  • El Luchador

    Ainda bem que existe fast travel…

    …NÉ?

  • Caio Porto Ramos

    Eu to dormindo só de pensar nisso.

    Vi os trailers e não achei a ambientação tão interessante assim.

    Espero que a navegação com robôs seja boa.

  • Daniel Matias

    eu vejo esse tipo de jogo e só me da preguiça, na verdade jogos de mundo aberto já não me chamam atenção por terem mapas enormes e sim por suas mecânicas, historia e outros motivos mais.

  • caio augusto

    O problema dele, como foi falando em outros podcast, é que você só pega o robô depois de 50 horas de jogo.

  • Arthur Rocha

    Uma desse tamanho é só pra desanimar a jogar. Vai ter tanta coisa pra fazer, que o jogador vai acabar ficando perdido.

  • Henrique Alves

    ja sabe o que isso significa ne?
    Nossa história não é tão boa,toma ai um mundo gigantesco cheio de nada…

    • Alexandre Santana Dias

      Você não gostou da história do jogo?
      E da história do Cronicles o que você achou?
      Você também achou o mapa do de Wii vazio?
      acho ele bem cheio na verdade, nunca consegui ver tudo que tinha pra ver, não tinha visto uma exploração tão rica desde o FF12, qual jogo você acha que tem uma boa história e um mapa cheio?

  • Felipe Sanchez

    Não importa o tempo que eu passe jogando Xenoblade Chronicles X, só de ter o Hiroyuki Sawano na trilha sonora, já me dá motivos de sobra pra continuar jogando jogando e jogando… <3