Quem diria que o “maior” jogo da temporada de final de ano seria, na verdade, do Wii U? O RPG Xenoblade Chronicles X, previsto para chega na América do Norte em 4 de dezembro, possui um mundo aberto tão gigantesco que nele caberiam os mapas de The Elder Scrolls V: Skyrim, Fallout 4 e The Witcher 3, ao mesmo tempo.

São 400 km² abertos, cinco vezes o tamanho de Xenoblade, lançado para Wii no Japão em 2010. Para efeito de comparação, o já enorme cenário de The Witcher 3 possui aproximadamente 135 km², enquanto que o de Skyrim tem 38,5 km². Além disso, o jogo não possui telas de carregamento durante a navegação livre pelo cenário, que pode ser feita à pé ou utilizando robôs que voam e se transformam em veículos velozes.

O site Nintendo World Report fez uma comparação direta de Xenoblande Chronicles X com Skyrim, percorrendo o mapa de ambos os jogos de uma ponta a outra. Em Skyrim, o trajeto é feito em aproximadamente 25 minutos, utilizando um personagem pesado. Já em Xenoblade Chronicles X, mesmo utilizando um veículo dezenas de vezes mais veloz que o personagem de Skyrim, não é possível atravessar o mapa no mesmo tempo.

Assista ao vídeo comparativo: