Psychonauts 2, atualmente em uma campanha de financiamento coletivo, não é o único jogo novo da franquia a ser anunciado nesta semana. Durante a PlayStation Experience 2015 foi revelada a existência de Psychonauts in the Rhombus of Ruin, uma experiência estrelando Raz feita para a realidade virtual.

A aventura será toda em primeira pessoa, diferente da perspectiva que tínhamos no título original. Apesar disso, a descrição dada dá a entender que muito do que vimos em Psychonauts permanecerá presente aqui. Ainda controlaremos Raz e faremos uso de seus diferentes poderes psíquicos para resolver desafios.

Rhombus of Ruin contará a história que ocorre entre o primeiro Psychonauts e sua continuação. O pai de Lili Zanotto, Truman Zanotto, foi raptado (algo que ocorreu no primeiro jogo) e a trama girará em torno disso.

Psychonauts in the Rhombus of Ruin está sendo financiado pela Sony e a ideia é lançá-lo antes de Psychonauts 2 (se este realmente vier a acontecer, é claro). Um breve teaser foi liberado durante a PlayStation Experiece. Ele não mostra muita coisa, mas faz uma boa brincadeira com a infame capa de Palmer Luckey da revista Time. Mais informações serão divulgadas na E3.