Este trailer de Pesadelo: Regressão pode chamar sua atenção pelos motivos errados

Pesadelo é um jogo de terror em primeira pessoa brasileiro lançado em 2013 que talvez tenha ganhado mais notoriedade por conta de uma divertida série de vídeos em que PewDiePie o joga (e tenta ler frases em português no processo) do que pelas suas qualidades em si.

A equipe de desenvolvimento da Skyjaz, estúdio de São Paulo, apresentou agora um novo trailer da continuação, Pesadelo: Regressão, que já foi aprovado no Greenlight e deve entrar na loja do Steam em algum momento — seu lançamento está previsto para fevereiro de 2016.

Desenvolvido na Unreal Engine 4, o título está visualmente superior ao primeiro, repleto de efeitos realistas de iluminação, texturas bem definidas e cenários bem elaborados — o que contribui para destacar algo que ainda parece carecer de polimento, como as animações robóticas, a falta de expressão de personagens humanos e a dublagem em português, que dão ao trailer um certo ar caricato, quase cômico. Eu, pelo menos, dei algumas risadas (e não fui o único), reação que, talvez, não tenha sido intenção dos criadores.

Mas eu posso estar enganado. Vai que, dentro de sua atmosfera, o uncanny valley onde se encontram os personagens humanos do jogo ajuda a tornar tudo mais perturbador? Uma coisa ao menos é certa: se ele seguir a linha do primeiro jogo, os jumps scares estão garantidos.

  • Leonardo Calça

    “Quem ousa invadir o meu domínio?”

  • Matheus Portella

    ”Olha quem voltooooou….”. Espero que o PewDiePie faça videos desse jogo =P

  • Bruno

    “Parece que você já começou a entender as coisas né garoto”

  • Lembrei da dublagem de “The Last Night Mary – A Lenda do Cabeça de Cuia”

  • Bruno Araujo

    Achei de boa, se fosse inglês ninguém ia rir

    • É mais engraçado pela atuação do que pelas frases.