Pela segunda vez, um jogo do estúdio independente Pocket Trap é eleito finalista na game jam Indie Speed Run. Buckler Up! foi escolhido por Davey Wreden, autor de The Stanley Parable, como um dos dez finalistas da competição. O estúdio Big Green Pillow, de Bauru, responsável pelo divertido Porcunipine, também integrou a equipe.

Além de Wreden e dos organizadores da game jam, o juri da edição 2015 foi composto por John Romero (Doom), Ben “Yahtzee” Croshaw, Oscar Jilsén (Goat Simulator), Matt Thorson (Towerfall), Lucas Pope (Papers, Please), Andrew “Redigit” Spinks (Terraria), Jason Rohrer (Passage) e James Vaughn (Plague Inc.).

Em 2013 a equipe paulistana, que desenvolve o jogo Ninjin: Clash of Carrots, foi finalista na primeira edição da game jam, com o jogo Hell Broker, escolhido na ocasião por Jason Rohrer. Na mesma edição, um outro jogo brasileiro, Niveus, da Otus Game Studio, foi eleito finalista por Dan Pinchbeck (Dear Esther e Everybody’s Gone to the Rapture).

“Eu deu vou voto a Buckler Up. Simplificando, ele foi a execução mais completa de uma ideia simples”, disse Wreden, em sua justificativa. “É divertido de jogar, ele é bem executado em termos de progressão de nível, a arte e o áudio soam corretos e ele simplesmente tocou em todos os pequenos detalhes que fazem um jogo atraente. Parabéns em criar um pacote tão coeso em 48 horas!”

Buckler Up! é um jogo simples, no qual você precisa rebater os projéteis lançados pelos inimigos usando o escudo do personagem, para eliminá-los. Você pode jogá-lo no site do Indie Speed Run. Aproveite sua visita por lá e vote em Buckler Up!, se achar que ele merece o prêmio final. O vencedor, com maior números de votos do público, recebe US$ 4 mil. A votação termina no dia 11 de dezembro.

Outros jogos brasileiros se destacaram na competição: Siege Diplomats (da Behold Studios), Skar (da Rogue Snail) e Always the Sping, Never the Same Flowers, da Otus.

Veja imagens dos jogos:

Buckler Up!Buckler Up!Always the Sping, Never the Same FlowersAlways the Sping, Never the Same FlowersSkarSkarSiege DiplomatsSiege Diplomats