Um sério problema de segurança está afetando o Steam. Diversos usuários relataram que, ao entrarem em suas contas, encontraram  a página principal da plataforma toda em russo ou outras línguas e, ao observar detalhes, perceberam que na verdade haviam acessado a conta de uma outra pessoa. Isso os permitia visualizar informações privadas, como endereços de email, histórico de compras e outras mais.

Ironicamente, muitos dos que encontraram o problema estavam fazendo uso do Steam Guard, uma ferramenta de proteção da Valve. No exato momento, a empresa parece ter retirado a loja completamente do ar. Seja como for, caso você consiga entrar em sua conta, não altere nenhuma informação, como cartões de crédito atrelados, nem fique entrando nas páginas de jogos. De acordo com relatos, isso aumenta o potencial de você se tornar um alvo de seja lá qual for a natureza do ataque que está ocorrendo.

  • Nossa isso aconteceu comigo agora a pouco, ficou em russo e eu vi o Avatar de outra pessoa. Bom saber que nao é so comigo. Vou me manter afastado por um tempo e ver no que vai dar.

    • Claudio Rossi Rezende

      E eu que exclui minha steam pra reinstalar, além de perder todos os jogos não estou conseguindo logar

  • Caio

    Vou excluir minha conta na Steam depois que isso normalizar. Nem uso direito aquilo mesmo.

  • Carlos Pacheco

    O Steam parou de abrir aqui… Deu merda! hahahahahahaha Como será que a Valve vai lidar com isso?

  • Aconteceu aqui também, eu abri a steam e tava lá a promoção: GTA V por somente $35! cliquei na hora pra comprar, mas enquanto tava lendo carregando a página, eu vi que faltava o “R” na frente do cifrão. O preço era em dólar. A página não carregou, deu falha. Tava lento demais, e agora li aqui o que aconteceu.

  • Gabriel PS

    2015 realmente não quer parar né

  • romuloapx

    Nova série original no Netflix, souberam? Ridata Forever.

  • Galera apocalíptica da zorra!

  • rodrigo

    vish menino Gabe fazendo besteiras

  • Vinicius Siviero

    Aparentemente hoje está tudo funcionando normalmente.

  • sandra

    eh so nao fazer nenhuma conpra na steam agora e nao muda nada do perfil ou senhas e email nao mude nada e compre nada por emquanto se nao poder rakiado e depois nao reclamem..

  • El Luchador

    EITA!