Final Fantasy VI, um dos melhores jogos da série (e possivelmente um dos melhores exemplos de seu gênero) sairá em breve no Steam, no dia 16 de dezembro, tornando-se mais facilmente disponível a muitas pessoas. Ótimo, certo, quem não gostaria disso? No entanto, esse anúncio da Square Enix tem um belo porém.

A versão do jogo que aparecerá na loja da Valve é a lançada para mobile, com gráficos e sprites alterados em relação ao original. Isso não seria um problema tão grande se essas mudanças fossem positivas, porém a aparência dessa edição é pura e simplesmente horrível. O visual é amaciado de maneira esquisita, fazendo com que os personagem pareçam perpetuamente borrados e destacados do resto do cenário. O mais chato de tudo isso é que a versão original, de SNES, é charmosa até hoje.

Passeando pelos fóruns do Steam, a decepção desta ser a edição escolhida para o relançamento é algo ecoado por muitos. Infelizmente, considerando os relançamentos que a Square tem feito, parece improvável que ela libere Final Fantasy VI novamente com seus gráficos originais.