Como previsto, Hideo Kojima oficialmente deixou a Konami nesta terça-feira (15). Imediatamente à sua saída, ele anunciou que abrirá um novo estúdio independente, que carrega o mesmo nome de seu estúdio anterior, que por sua vez é seu próprio nome: Kojima Productions — que já ganhou até um logotipo, bem diferente do anterior (veja abaixo), e um site. E seu primeiro jogo é fruto de uma parceria com a Sony Computer Entertainment, e será exclusivo do PlayStation 4. Após o lançamento no console, ele chegará também ao PC.

O anúncio foi feito pela própria Sony, em um vídeo em que Andrew House, Presidente da SCEI diz: “A história do PlayStation é uma de inovações e grandes novas franquias. Hideo Kojima tem sido uma enorme parte desta história, e estamos portanto contentes que ele tenha escolhido trazer seu projeto novo à vida em parceria com a PlayStation. Estamos ansiosos em trabalhar com ele em um empolgante novo jogo e calorosamente dar a ele às boas-vindas à família PlayStation.”

No mesmo vídeo, Kojima afirma: “Eu vou assumir um novo desafio estabelecendo meu próprio estúdio independente, e eu estou muito feliz de ser capaz de embarcar nesta viagem com a PlayStation, que eu continuei a trabalhar em todos estes últimos anos. Estou ansioso para entregar, com a PlayStation, um jogo que vai se tornar uma franquia atraente”.

Kojima confirmou em seu perfil no Twitter que seu contrato com a Konami terminou nesta terça-feira (15), “Eu estou compromissado a me envolver em atividades criativas enquanto eu viver. Ansioso pelo que está por vir.”

kojima-productions