A Nintendo anunciou nesta quinta-feira (17) que em breve Super Mario Maker ganhará novos conteúdos.

O jogo receberá uma atualização no dia 21 de dezembro que implementará a ele a ferramenta de bookmark, permitindo que jogadores selecionem fases através de navegadores, celulares e tablets, encontrando-as marcadas quando ligarem o jogo novamente. Algo similar já se fazia presente em LittleBigPlanet 2, jogo cuja estrutura também envolve a criação e compartilhamento de estágios.

Há mais coisas na atualização, no entanto. Três novos itens poderão ser colocados em suas criações, aumentando a gama do que pode ser feito. O primeiro deles é o “fire koopa clown car”. Basicamente, aquela nave com cara de palhaço pilotada por Bowser em Super Mario World poderá também disparar bolas de fogo, tanto normais quanto carregadas. De acordo com a nota de divulgação, a aeronave é “perfeita para fases no estilo shoot ‘em up“.

Em seguida há os Bumpers, donuts com rostos simpáticos que não parecem ter certeza do que está fazendo por ali. Quando Mario os toca, ele é arremessado para longe. Pelo que pode ser visto nas imagens, os Bumpers podem ser colocados no ar, sem a necessidade de uma base abaixo deles. Por último, Super Mario Maker passará a ter as chamadas “P Warp Doors”. Estas são aquelas portas que aparecem apenas quando apertamos o botão P (P-switch), comuns de serem encontradas em castelos fantasmas.

A atualização será gratuita.

Super Mario MakerSuper Mario Maker