Bravely Second: End Layer, a continuação de Bravely Default, tem agora uma data de lançamento certa no ocidente. O jogo estará disponível por aqui a partir do dia 15 de abril, sendo que no Japão ele já pode ser encontrado nas lojas desde abril do ano passado.

Junto da data, foi anunciado também que título terá uma edição especial de colecionador. Ela custará US$ 69,99 e virá com um livro de arte de 250 páginas e uma disco de trilha sonora com dez músicas.

Bravely Second: End Layer

Edição de colecionador de Bravely Second: End Layer

O dia exato em que isso irá acontecer não foi dito, mas o jogo terá uma demo no eShop do 3DS, chamada Bravely Second: End Layer – The Ballad of Three Cavaliers. Assim como ocorreu com o seu predecessor, os street passes e bônus adquiridos na demonstração poderão ser usados no título principal.

Bravely Default foi lançado em 2012 e é um jogo com algumas ótimas qualidades. O que ele faz de mais interessante é apresentar atalhos às mecânicas tradicionais de RPGs japoneses. Em vez de um sistema mirabolante, inovador e complexo, suas batalhas são no geral bem diretas ao ponto, porém é possível acelerá-las e fazer com que seus personagens batalhem automaticamente, terminando-as em segundos. Além disso, a qualquer momento os combates aleatórios podem ser desligados, facilitando a exploração de cenários em busca de tesouros.

O jogo, no entanto, falha por não saber a hora de acabar. Depois de cerca de 40 horas de aventura ele pede que você refaça e lute novamente com uma série de chefes já derrotados e, não bastando o tédio disso, após esse trecho ser terminado ele obriga o jogador a fazer tudo uma terceira vez. Espero que em Bravely Second: End Layer isso não se repita.