Uma das maiores surpresas de 2011, To The Moon é um jogo singelo com visual de RPGs de 16-Bit que conta uma história emocionante capaz trazer lágrimas aos que o jogam. Agora, anos depois, sua continuação, Finding Paradise, foi enfim oficialmente anunciada, indicando que em breve precisaremos secar o rosto novamente.

Para ser justo, A Bird Story, que saiu em 2014, é tangencialmente ligado a To The Moon, porém não se trata de uma continuação plena. Finding Paradise levará em frente o que vimos anteriormente ser apresentado pela Freebird Games, permitindo que acompanhemos a história de dois médicos/cientistas que trabalham para a Sigmund Corps, que deverão entrar na mente de um paciente moribundo e cumprir seu último desejo.

O paciente responsável pelas memórias através das quais viajaremos é um personagem que apareceu mais jovem em A Bird Story, mas o estúdio afirmou que não é necessário tê-lo jogado para que a história faça sentido. Na verdade, também foi dito que não é necessário ter experienciado To The Moon. Ainda assim, se você tiver interesse, o jogo está disponível no Steam e pode ser jogado em português do brasil, graças um trabalho de tradução feito pelo pessoal do Jogabilida.de.

Finding Paradise estará disponível no fim de 2016 ou início de 2017.

  • FHC

    Eita 2016 bonito!

  • Mano… To the Moon… Chorando por antecipação aqui…

  • El Luchador

    Quanto tempo de jogo tem To The Moon?

    • Kailan Turassi

      terminei em 2h30min, mas facilmente dá pra fechar com menos tempo

  • Zé Luiz

    Que boa notícia. Espero apenas que eles tentem aprimorar um pouco a jogabilidade do novo game em relação a To The Moon, que considero ter sido o único defeito digno de nota do jogo. De qualquer forma, já estou deixando separado meu lencinho.