O excelente Final Fantasy Tactics Advance chega nesta quinta-feira (28) ao virtual console do Wii U. O preço do jogo originalmente de Game Boy Advance é de US$ 7,99.

A vertente “Tactics” dentro de Final Fantasy mistura elementos estratégicos com RPG, pedindo que movamos nossos personagens dentro de uma grade, melhorando-os progressivamente e recrutando novas unidades. Enquanto o primeiro Final Fantasy Tactics tinha um tom mais sério e pesado (muito bem transparecido na excelente tradução feita para o seu relançamento no PSP, intitulado Final Fantasy Tactics: War of the Lions), os lançamentos de Advance tinham tramas mais tranquilas.

Mas não entenda com isso que o jogo é menos complexo ou profundo. Final Fantasy Tactics Advance consegue facilmente consumir dezenas de horas, prendendo-o em combates divertidos e na vontade de ter seu exército cada vez mais forte e melhor. É uma ótima pedida para quem nunca jogou nada da franquia.

  • Travammus

    Eu gosto mt de FF tactics, mas eu acho Tactics ogre incrivelmente melhor. uma bela noticia, sdds teixera souls.

    • Rodrigo Souza

      Tactics Ogre tem uma história tão boa quanto o FF Tactics do PS1, possui algumas quebras assim como o FFT, porém é muito mais difícil e massante de jogar. FFTactics tem personagens icônicos por sua OPzice(olá T.G. Cid, que por sinal não sei porque não colocam ele no Dissidia) e acredito ser mais empático pela franquia ser mais conhecida.

  • José Neto

    Nunca joguei esse. Mas achei o FF Tactics A2 (que saiu pro DS) meio fraquinho. Vocês jogaram?

  • El Luchador

    FINAL FANTASY TACTICS: MELHOR JOGO DA VIDA

    Obrigado.
    De nada.

    • El Luchador

      Mas nunca joguei esse Advance aí…

    • Rodrigo Souza

      Saudades de um jogo corajoso igual FFT foi.

  • “The unit left crying”