Life is Strange foi meu jogo favorito de 2015. Uma das razões para que ele tenha me comovido é a forma como ele lida com bullying. Do preconceito originado pelas diferenças de opiniões convicções à humilhação online, o jogo lida com temas bastante pessoais e importantes, principalmente na vida de adolescentes. Sabendo de seu potencial para despertar um diálogo positivo sobre o assunto, a Square Enix lançou a campanha #EverydayHeroes, inspirado na competição Everyday Heroes, que acontece dentro do jogo.

Utilizando a hashtag que dá nome à campanha, a Square Enix quer que os participantes compartilhem em redes sociais (especialmente o Twitter) experiências em que eles “superaram a adversidade, lutaram pelo que é correto e ajudaram um amigo em necessidade”.

Veja também
Ouça o MotherChip no qual falamos sobre Life is Strange
– Veja-nos jogar o primeiro episódio de Life is Strange

Cada post com a hashtag feito antes do dia 19 será convertido em uma doação em dinheiro, feito pela companhia, para o Centro de Prevenção Nacional de Bullying na ONG PACER. Os posts podem ser vistos no site oficial da campanha. A instituição traz programas para conscientizar crianças e professores sobre os perigos do bullying e como preveni-lo.

O trailer da campanha traz ainda narração da atriz e youtuber Ashly Burch, que dubla a personagem Choe em Life is Strange.

  • Samuel Madeira

    Sensacional, esse tipo de campanha merecia ser amplamente divulgada mesmo português para poder atingir mais pessoas. Bom que esse artigo no site ja ajuda muito nesse sentido 🙂