A Mattel, fabricante da Barbie, anunciou uma nova linha de bonecas, mais em sintonia com as questões de representatividade e diversidade da mulher na mídia e no mundo. Além de vir em quatro diferentes tipos de corpo (original, curvilínea, alta e petite), e sete tons de pele, sua nova profissão é a de desenvolvedora de jogos, em que ela é representada com cabelos vermelhos, usando óculos e um headphone, e parece vir acompanhada de um notebook em miniatura.

Todo ano a Mattel dá à Barbie uma nova profissão, e a de game designer é a escolha da companhia para 2016. E, dado a crescente representação feminina nos videogames, como mostramos em nosso vídeo de retrospectiva publicado no final de 2015, a escolha não poderia ser mais adequada.

barbie-game-designer

A crescente variedade de profissões de Barbie é parte de seu slogan “You Can Be Anything (“Você Pode Ser Tudo Que Quiser”), que incentiva a participação feminina em diferentes campos, incluindo aqueles tradicionalmente direcionados à homens, como tecnologia, ciências e política.

A nova versão de Barbie chegará às lojas nos EUA no verão norte-americano (nosso inverno).

  • PauloHDSousa

    Da hora!

  • Guilherme Gondin

    Que noticia boa, não esperava uma dessas.

  • rodrigo

    Agora compro uma para mim