O trailer da “continuação” de Cloverfield pegou todo mundo de surpresa, na última sexta-feira (15). Produzido por J.J. Abrams, diretor de Star Wars: O Despertar da Força e produtor do Cloverfield original, de 2008, a direção do novo filme é de Dan Trachtenberg. Apesar de ser ainda um nome desconhecido, fãs de Portal podem já ter tido contato com um de seus trabalhos: ele foi o diretor do curta-metragem Portal: No Escape, inspirado no amado jogo da Valve, e que acumula 16 milhões de visualizações desde 2011, quando foi lançado no YouTube.

É legal rever o filme por dois motivos: em primeiro lugar, No Escape é um dos melhores curta-metragens inspirados em Portal, possivelmente um dos jogos que mais deu origem a adaptações cinematográficas não-oficiais. No curta, acompanhamos uma mulher encarcerada, que descobre uma Portal Gun e a usa para fugir. Curiosamente, a premissa é bem similar a de Rua Cloverfield, 10, mas sem uma portal gun. O segundo motivo é que parece haver muito do estilo de Trachtenberg no curta, o que nos ajuda a ter uma noção de como será o tom de Rua Cloverfield, 10.

Assista abaixo o curta-metragem e, em seguida, o trailer de Rua Cloverfield, 10.

  • Felipe de Albuquerque

    Eu to muito feliz só por esse ser um bom trailer que não precisa mostrar spoilers da história. Bem que a Marvel Studios e a Warner poderiam aprender com esse trailer.

  • Alvaro Sasaki

    E o troço caiu feito uma bomba em vários sentidos, pois já tem estréia marcada para março nos states.