Psychonauts será lançado para PlayStation 4

O Psychonauts original, lançado em 2005 para Xbox e PlayStation 2, está a caminho do PlayStation 4. Ainda não há uma data certa, sendo apenas dito que ele é esperado para o final do primeiro semestre.

Para os que nunca tiveram a oportunidade de jogá-lo, Psychonauts nos coloca no controle de Razputin, um garoto que foge do circo para poder praticar seus poderes psíquicos em um campo de férias que treina agentes secretos do governo.

Apesar de alguns de seus elementos serem tradicionais a jogos de plataforma, a produção da Double Fine traz um carisma enorme através dos outros personagens que estão presentes no campo de férias e na ambientação de suas fases. Todas elas se passam na mente de outras figuras e, por conta disso, as paranoias e medos dos indivíduos nos quais adentramos determinam tanto o visual quanto o clima do ambiente que exploramos. Além disso, a aventura é como um todo muito engraçada, tendo contado com alguns dos melhores escritores da indústria, como Erik Wolpaw, que foi um dos responsáveis pelos textos da série Portal.

Caso tenha ficado interessado e não queira esperar pelo lançamento no PlayStation 4, a versão presente no Steam é uma ótima opção. Ela está atualizada e funciona muito bem.

Psychonauts esteve recentemente nas notícias novamente pois uma continuação foi anunciada no final de 2015, durante o The Game Awards. Psychonauts 2 apareceu como uma campanha de financiamento coletivo no Fig e no início de 2016 ela alcançou sua meta. Há também um outro título estrelando Razputin exclusivo ao PlayStation VR em desenvolvimento, chamado Psychonauts in the Rhombus of Ruin.