A Platinum Games abriu 2016 com uma notícia nada legal para quem estava esperando Scalebound: o jogo exclusivo do Xbox One que sairia no final de 2016 foi adiado para 2017.

Em nota oficial no site da Platinum, a desenvolvedora afirma que “o desenvolvimento do jogo corre bem e estamos muito felizes com o resultado”, porém, “para entregar nossa visão ambiciosa e garantir que Scalebound atenda nossas expectativas iremos lança-lo em 2017.”

O jogo tem um foco na ação, em que, na pele de um garoto com um braço repleto de escamas e ao lado de um dragão, atacamos diretamente os oponentes que estão em nosso caminho. Além de golpes corpo a corpo, existe um outro arsenal de possibilidades como um arco e flecha com setas explosivas e poderes aparentemente relacionados ao estranho braço do protagonista.

O dragão que nos acompanha luta por conta própria, porém recebe comandos que indicam o que ele deve atacar. Isso parece especialmente importante nas batalhas contra outras criaturas gigantes, que demandam mais estratégia para serem derrotadas. Scalebound terá cooperativo para até quatro jogadores.