Junto do anúncio de The Legend of Zelda: Twilight Princess HD a Nintendo afirmou que lançaria um Amiibo de Midna com Link na forma de lobo, que teria funções especiais dentro do jogo.

Nesta quarta (20), a empresa detalhou exatamente o que o bonequinho fará no relançamento em alta definição, assim como os outros Amiibos de personagens do universo de Zelda. Mas, não fugindo do que já viemos a esperar, as funcionalidades não são particularmente chamativas.

A começar pelo Wolf Link/Midna, a figura abre um local novo chamado Cave of Shadows (Caverna das Sombras), composta de uma série de desafios em que inimigos devem ser derrotados enquanto estamos na forma de lobo. Isso não é muito diferente da Cave of Ordeals, uma missão extra em Twilight Princess que também consistia de andares seguidos repletos de inimigos. Ao terminar a Cave of Shadows, é possível gravar no Amiibo o recorde de quantos corações lhe restaram, de forma a alcançar posteriormente um melhor desempenho. Além disso, se você já tiver posse da Giant Wallet ganhará um novo item chamado Bottomless Wallet (carteira sem fundo), que tem capacidade para 9999 Rupees.

Em qualquer momento da aventura, se os Amiibos de Link e Toon Link forem colocados no controle do Wii U o reservatório de flechas será preenchido. Já as figuras de Zelda e Sheik recuperarão corações.

Por último, e provavelmente o mais interessante, é o efeito que ocorre quando o boneco de Ganondorf é usado. O vilão faz com que Link receba o dobro de dano de qualquer golpe que tome. Isso dura até a morte do herói ou até que a partida seja encerrada.

The Legend of Zelda: Twilight Princess HD será lançado no dia 4 de março.

  • Felipe Malafaia

    Uma versão física de Pay to win!
    Eu nunca pensaria nessa utilização.

  • PauloHDSousa

    O Jogo parece maneiro.;

  • Caio

    Essa situação dos amiibos é bizarra. Tem gente que não quer conteúdo nenhum ou importante e tem outros que querem que tenha algo.