Vamos ser sinceros: todos nós queremos ser ninjas invisíveis (pleonasmo?) com munição infinita. O problema é que fazer isso seria basicamente viver no modo easy – se bem que se todos fossemos assim o mundo seria chato. Bom, desde o lançamento do beta de PC de The Division, jogadores conseguiram mudar suas estatísticas com certa facilidade e isso tem acabado com a diversão de todos.

O que acontece é que todos os dados e características do seu personagem em The Division ficam armazenados no seu próprio PC, não nos servidores da Ubisoft. Os jogadores descobriram isso e aprenderam a mudar o seu nível, ganhar munição infinita e basicamente quebrar o jogo para todos.

“É impressionante como o netcode de The Division é ruim”, afirmou um usuário do Reddit. “Quase todas estatísticas (menos moedas e barra de vida) são calculadas e armazenadas no computador do jogador, e os servidores aceitam tudo sem qualquer tipo de checagem. Você pode ter um clipe de munição infinita, super velocidade (isso é o que causa os jogadores a ficarem invisíveis), qualquer tipo de chance de acertos críticos, nenhum tranco na arma, medkits inifinitos. E isso não é uma falta de um sistema anticheat, é uma arquitetura de rede global ruim. Eu realmente duvido que isso será resolvido antes do lançamento”, escreveu.

Alguns exemplos do que tem acontecido:

A Ubisoft já afirmou que sabe dos problemas e que não considera como “cheat”, apenas uma “exploração de um bug que já estamos arrumando”, a empresa falou em um de seus fórums.

The Division tem data de lançamento marcada para o dia 8 de março e você já pode conferir alguns minutos do título que jogamos ao vivo durante nosso programa Sexta Show.

  • Bug/cheat/glitch em jogo da Ubisoft? Que novidade…

  • Xandowsk

    Nenhuma facilidade de alterar arquivos locais de configuração justificam a escrotidão desses babacas que adoram estragar a experiência de quem quer jogar honestamente apenas com sua própria habilidade.

    Estes perdedores frustrados estragam o balanceamento de qualquer jogo multiplayer.

    • Jorge Dondeo

      Assino em baixo.

  • Bom.. é um beta.. melhor que isso acontece agora do que na versão final do jogo…

    • Henrique Souza

      Isso! Esperar mesmo pra ver.

  • Andre Viana

    Pra quem ainda compra jogo em pré-venda, ainda mais da Ubisoft, pra mim é pouco. Tem que se ralar mesmo, hehe:-)