LEGO Star Wars: O Despertar da Força é anunciado e chega em 30 de junho

A franquia Lego fez sua fama com a marca Star Wars. Agora, após uma miríade de jogos, de diferentes franquias, ela retorna com uma nova aventura baseada na série da Lucasfilm, desta vez recriando os melhores momentos de O Despertar da Força.

“Com o lançamento marcado para o dia 30 de Junho de 2016, no Brasil, o jogo vai introduzir novas mecânicas para construir, lutar, e voar pela galáxia como nunca antes visto, assim como uma nova história que irá explorar o período entre Star Wars: O Retorno do Jedi e Star Wars: O Despertar da Força, fornecendo elementos adicionais sobre o novo filme e seus personagens”, diz o comunicado para a imprensa, emitido pela Warner Bros.

O jogo terá os personagens do filme em versões Lego, como Rey, Finn, Poe, BB-8, Kylo Ren, dentre outros, além de fases e desafios inspirados no longa-metragem. Podemos esperar ainda algumas novidades na fórmula Lego: ao longo do jogo, os jogadores podem decidir entre múltiplas escolhas de construção, o que a Warner chama de um sistema “multi-builds” melhorado. “Os jogadores também podem fazer parte de intensas Batalhas Blaster pela primeira vez, utilizando o cenário para impedir os avanços da Primeira Ordem. Os fãs podem fazer voos de alta velocidade e combater inimigos em batalhas de arena no espaço, com diversos veículos e naves à disposição, incluindo a lendária Millennium Falcon.”

O trailer não mostra cenas de gameplay, mas considerando a franquia Lego, já dá para imaginar mecânicas de plataforma e combate e dezenas de pecinhas Lego pipocando para todos os cantos.

O jogo, desenvolvido pela TT Games, responsável pelos jogos da série Lego, será lançado no Brasil para PS4, PS3, Xbox One, Xbox 360 e PC. Contudo, terá versões também para 3DS, Wii U e PS Vita, que não serão lançadas pela Warner Bros. no Brasil.

Veja a capa do jogo, que imita o pôster original:

lego-star-wars-despertar-3

 

  • El Luchador

    Mixed feelings entre “AÊ!” e “ZzzZzzZzZ”.

    Joguei LotR e os episódios de SW e ADOREI, mas fui pegar o da Marvel e não tive mais saco pra isso.
    Acho que perdi a vibe.

    Mas numa dessa, deve ser massa de jogar com a patroa.
    É tranquilinho.

  • PauloHDSousa

    3DS e PS Vita 🙂

  • Better Call Foggy

    Eu ri, vou comprar

  • Leandro Tavares

    Sou fã dos joguinhos Lego, platinei o da Marvel antigo, o do Senhor do Aneis e Lego Batman 2 e 3.