Mother 3, a terceira continuação de Earthbound, nunca chegou oficialmente ao ocidente. Isso pode estar prestes a mudar, porém: de acordo com diversas fontes, a Nintendo lançará Mother 3 via Virtual Console, no Wii U, para celebrar o aniversário de 10 anos do jogo no Japão, em 20 de abril. Ou seja, um lançamento atrasado em uma década, mas antes tarde do que nunca, certo?

Emily Rogers, blogueira que costuma antecipar anúncios da Nintendo, sugeriu o lançamento do jogo no ocidente através do Twitter. Pouco depois, teve sua conta deletada. Outras pessoas próximas da Nintendo afirmam que o jogo está em fase final de localização na Nintendo da Europa. Os posts ainda podem ser vistos no sub-reddit de Earthbound.

Outro fator que reforça a teoria do lançamento de Mother 3 foram os lançamentos de Mother no ocidente 26 anos após seu lançamento original no Famicom japonês, e do relançamento de Earthbound (Mother 2), ambos via Virtual Console, no Wii U.

Dos jogos nunca lançados pela Nintendo no ocidente, Mother 3 ocupa o topo da lista de desejo dos fãs, muito embora ele já tenha recebido traduções não-oficiais.

  • Diego Prado

    Corrigindo, Mother 3 é segunda continuação de Earthbound ou terceiro jogo da série, não tem como ser terceira continuação, para isso teria que ser o Mother 4.