Mesmo quando tinha representação no Brasil, o trabalho de localização da Nintendo para o português brasileiro se limitava, basicamente, às embalagens de seus produtos. Fora isso, apenas os sistemas operacionais do Wii U e do 3DS, além de alguns jogos menores e funcionalidades, foram localizados para o português.

A companhia, que não lança mais seus produtos oficialmente no Brasil, contudo, está buscando por um “especialista de produto bilingue”, capaz de trabalhar com localização do inglês pro português brasileiro e vice-versa.

A vaga, disponível para a Nintendo of America, em Redmond, Washington, nos EUA, busca um profissional capaz de traduzir textos in-game, scripts de dublagem, documentos e materiais de desenvolvimento, fornecer feedback e realizar análises sobre o mercado Latino Americano, fazer tradução de reuniões, telefonemas e vídeo conferências, dentre outras tarefas.

Veja também:
– O que significa o encerramento da distribuição da Nintendo no Brasil
– Patente atrelada a Nintendo mostra dispositivo que faz uso de tela free-form

Alguns requisitos, no entanto, chamam atenção, como “Auxiliar no planejamento e direção de gravações de voz”. Poderia isso sugerir que a Nintendo planeja lançar jogos dublados em português no Brasil, prática comum de empresas estabelecidas por aqui, como Sony, Microsoft e Ubisoft?

Embora a descrição da vaga mencione “América Latina” com uma certa frequência, território no qual a Nintendo atua (com exceção do Brasil), o foco parece ser mesmo para trabalhos relacionados ao Brasil.

Dado o fato de que a Nintendo irá revelar seu novo projeto NX neste ano, a vaga pode ser referente à localização do sistema operacional do console, ou projetos relacionados a ele. Ou, quem sabe, a empresa planeja retornar de forma mais incisiva ao Brasil?

Veja aqui os detalhes da vaga.

  • Jonathan B.

    Wow! Imagina se a Nintendo chega com tudo no Brasil com NX? I’m back, BITCHES! Mas… Tratando-se de Nintendo, melhor não esperar muito.

    • Caio

      Not gonna happen. E eu não acho que faz muita falta com a quantidade de público que ela tem aqui comparado a outros países.

      • Guilherme Gondin

        Não sei, acho que o público aqui ser pequeno é consequência do preço absurdo dos produtos dela e do público do Wii U ser baixo em qualquer lugar e aqui onde a maioria do pessoal não tem dinheiro para comprar doi consoles isso se agrava.
        Pelo menos um desses problemas pode ser resolvido pela Nintendo produzindo os jogos por aqui, distribuindo oficialmente e fazendo as mesmas coisas que a SOny, Ubisoft e Microsoft já fazem.
        E o outro pode ser resolvido caso o NX acabe por se tornar um sucesso e eu acho que a Nintendo está apostando nisso, senão não o estaria lançando.

  • El Luchador

    Acho legal!
    Realmente torço pela Nintendo.

    Mas ela tem que se ajudar também.

  • rodrigo

    Heitor Tradutor de Jogos da Nintendo.. só benzeno…

  • Arthur Rocha

    Seria bem legal se depois da saída da Nintendo do Brasil, ela retornasse procurando dar uma atenção maior ao território, como um pedido de desculpas pelos “erros” cometidos. Mesmo não sendo um comprador de seus produtos, torço para que essa hipótese de retorno seja real.