Em uma apresentação de resultados fiscais, referentes à performance de abril de 2015 a dezembro do mesmo ano, a Nintendo declarou que seu atual console, o Wii U, passou da marca de 12 milhões de unidades vendidas ao redor do mundo. Nesses meses, 3,6 milhões Wii U foram adquiridos por consumidores.

A quantidade de aparelhos comprados nesse período é menor se comparada aos mesmos nove meses em 2014, o que fez com que o lucro obtido com a movimentação do console apresentasse uma redução (¥ 425 bilhões, uma diminuição de 3,9% em relação a 2014). No entanto, a empresa disse que teve um aumento em seu lucro operacional, devido a cortes em custos e vendas de jogos digitais, por exemplo. O lucro operacional foi de ¥ 42,5 bilhões, um aumento de 34% quando comparado a mesmo período de 2014.

Além de dados sobre consoles, também foi dito que Animal Crossing: Happy Home Designer teve 2,9 milhões de unidades vendidas ao redor do mundo, e que tanto Pokémon Omega Ruby/Alpha Sapphire quanto Super Smash Bros. de 3DS continuaram a ter boas vendas. Já Splatoon chegou ao número de 4 milhões de cópias vendidas, enquanto Super Mario Maker teve 3,3 milhões. Amiibos tiveram 20 milhões de unidades adquiridas em todo o mundo.

Para comparação, no início do ano a Sony divulgou que o PlayStation 4 alcançou a marca de 35 milhões aparelhos vendidos. A Microsoft há algum tempo não divulga números do Xbox One, porém recentemente o CFO da EA disse que o mercado de consoles é composto de aproximadamente 55 milhões de unidades. Se os números da EA forem confiáveis, isso coloca o Xbox One em cerca de 20 milhões aparelhos comercializados. Tanto a Sony quanto a Microsoft lançaram seus consoles mais ou menos um ano depois do Wii U.