Como especulado nos últimos meses, o visor de realidade virtual da HTC Vive – aquele que conta com o apoio da Valve – será mais caro do que o Oculus Rift, que foi anunciado por US$ 600.

O Vive, por sua vez, terá o preço de US$ 799. A informação foi vazada pela manhã deste domingo (21), antes de sua confirmação no Mobile World Congress, em Barcelona. Apesar da diferença considerável de preço, o visor apoiado pela Valve virá dois controles para as mão, que respondem a movimentos, além das bases “lighthouse”, usadas para que seu movimento espacial dentro de uma sala seja reconhecido pelos diferentes softwares do aparelho. O Oculus terá controles similares, chamados de Oculus Touch, porém estes estarão disponíveis apenas posteriormente ao lançamento dos óculos de realidade virtual.

A pré-venda do HTC Vive será aberta em 29 de fevereiro e as unidades começarão a ser enviadas a consumidores no início de abril, ainda sem uma data mais específica. O pacote virá também com dois jogos, o Job Simulator e Fantastic Contraption.

  • Eu esperava 899, mas não faz diferença, acho que só vou poder ter um desses quando o Brasil sair da crise…

  • El Luchador

    CARO.
    Mas dentro do esperado.

    Espero que o VR do PS4 seja mais barato.
    Nem que os gráficos sejam bem mais simples (até pela capacidade de processamento do PS4 ser inferior).

    Gostaria de ver como está essa “nova linha” de VRs.
    O último (e único) que tive a oportunidade de usar durante um bom tempo foi o Dev. Kit 2 do Rift.

    Vamos sentar e esperar.

  • Terra Nova

    É a conta não ta fácil… PS4 + VR + Jogos

  • rodrigo

    JESUS, espero que ele venha com um mundo em paz baixavel